Uma criança de 2 anos morreu após ser baleada em um terminal de ônibus na noite da última quarta-feira (7), na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife. A menina chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O caso está sendo investigado pela Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Leia também
- Nos primeiros minutos de 2021, menina de 5 anos morre por bala perdida no Morro do Turano (RJ)
- Número de crianças baleadas na Baixada Fluminense em 2020 é quase o triplo do registrado em 2019, revela levantamento da plataforma Fogo Cruzado
De acordo com informações da Polícia Civil, existem duas possíveis versões. Uma delas, contada pelo homem, identificado como Jefferson Tavares, de 34 anos, afirma que um criminoso se aproximou da família e anunciou um assalto. O padrasto havia tentado fugir com a criança nos braços, quando foram baleados.
A outra versão é que o crime seria motivado por um suposto acerto de contas entre o criminoso e o padrasto. Pois, segundo peritos relataram, o ataque teria sido de frente, contrariando a outra versão, conforme apurado pela TV Globo.
Os tiros atingiram a cabeça e o abdômen da menina e o braço, a mão e abdômen do padrasto. A criança foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Caxangá e faleceu no local, segundo a polícia. O padrasto também foi levado para a mesma unidade de saúde e depois foi transferido para o Hospital da Restauração.