A brasileira Marta foi eleita como a melhor jogadora da história do futebol feminino, pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS), na última segunda-feira (19). A IFFHS divulgou uma lista com as dez melhores atletas da modalidade, e apesar dos Estados Unidos dominaram o ranking, a primeira posição ficou com a brasileira.
Nas redes sociais, Marta comemorou o feito em uma publicação, em que brinca dizendo que esse título fazia parte da lista de desejos da ”pequena Marta”. No segundo lugar da lista ficou a norte-americana Mia Hamm, e a jogadora espanhola Aitana Bonmatí, que foi eleita atual melhor do mundo na última temporada, ficou na décima posição.

Marta atualmente joga pelo Orlando Pride, clube de futebol feminino norte-americano, e voltará a defender a Seleção Brasileira nos dois amistosos contra o Japão, que acontecem nos dias 30 de maio e 2 de junho, em São Paulo.
A brasileira já foi eleita melhor do mundo seis vezes e ja conquistou a Copa América e três Jogos Pan-Americanos elo Brasil. Além disso, ficou com a prata na Copa do Mundo e nas Olimpíadas.
Confira o ranking da IFFHS:
- MARTA (Brasil)
- Mia Hamm (Estados Unidos)
- Christine Sinclair (Canadá)
- Kristine Lilly (Estados Unidos)
- Michelle Akers (Estados Unidos)
- Sun Wen (China)
- Homare Sawa (Japão)
- Heidi Mohr (Alemanha)
- Birgit Prinz (Alemanha)
- Aitana Bonmatí (Espanha)
Leia também: STJD suspende jogador do América-MG em caso de discriminação racial