Lupita Nyong’o apresenta ‘Super Sema’, série infantil de super-heróis em África

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Em parceria com um startup de mídia e tecnologia com base em Nairóbi, no Quênia, a Lupita Nyong’o apresenta ‘Super Sema’, série infantil de super-heróis em África. Além de dublar uma das personagens da série, a atriz é acionista da startup ‘Kukua’, que produz a animação para o YouTube Originals

“Super Sema” chega como uma das primeiras séries infantis, com grande investimento, a trazer o universo dos super-heróis para o contexto do Continente Africano. Neste especial de lançamento, serão apresentados os primeiros 8 episódios. Outros 12 episódios serão lançados entre os meses de março e abril. 

‘Super Sema’, série infantil de super-heróis em África
‘Super Sema’, série infantil de super-heróis em África

“Super Sema” acompanha as aventuras da extraordinária garotinha Sema e seu irmão gêmeo, o gênio da tecnologia, MB.  Com apenas 10 anos, eles vivem com o avó contador de histórias Babu, e o pet Moyo. Juntos eles tem a missão de proteger a cidade africana de Dunia do malvado vilão Tobor. Sema sabe que com com determinação, criatividade, e uma ajudinha do incrível mundo da ciência e tecnologia, tudo é possível!

A animação é escrita pela quatro vezes premiada no BAFTA, Claudia Lloyd (Charlie & Lola, Mr. Bean, Contos de Tinga Tinga), e dirigida por  Lynne Southerland, primeira mulher afro-americana a dirigir um longa animado na  Disney (Mulan II).

Lupita já publicou um livro infantil

A atriz publicou em 2019 o livro infantil Sulwe, ilustrado por Vashti Harrison.

A história relata a infância de uma menina no leste africano e seu sentimento de desconforto por ter a pele escura. Ao longo do livro, ela começa a apreciar sua beleza. O livro tem lançamento previsto para outubro, mas já está em pré-venda.

APOIO-SITE-PICPAY

Thais Bernardes

Formada em jornalismo pelo Institut français de Presse-Université Panthéon-Assas, em Paris e com especialização em audiovisual pelo Institut Pratique de Journalisme (IPJ), também na França, Thais Bernardes é jornalista, assessora de imprensa e idealizadora do portal Notícia Preta, um site de jornalismo colaborativo. Antes de concluir seus estudos na Europa, Thais cursou Relações Públicas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde ingressou através do sistema de cotas. Após atuar como produtora no canal de TV France 2, em Paris, foi repórter no Jornal Extra, na rádio BandNewsFM e coordenadora de Comunicação da Secretaria de Estado de Direitos Humanos do Rio. Em novembro de 2018 a jornalista decidiu criar o portal Notícia Preta como forma de combater, através do jornalismo, o racismo e as desigualdades sociais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.