Em meio a ação por racismo, Luísa Sonza adia nova turnê para 19 de novembro

Luisa-sonza.jpg

A cantora Luísa Sonza anunciou na noite desta segunda-feira (26) que adiou o  lançamento de sua turnê “O conto dos dois mundos” para o dia 19 de novembro. De acordo com a cantora, a decisão foi motivada por que ela não tem conseguido ensaiar direito para a turnê e quer primeiro “resolver isso diretamente na justiça e diretamente com a Isabel”, confirmando a relação entre o adiamento e o processo que ela enfrenta.

Na postagem em suas redes a cantora disse que está sumida por estar resolvendo o caso. “Tô procurando a melhor forma de resolver isso da maneira mais correta, certa possível, de acordo com todos os meus ideais, e com tudo isso”. Luisa ainda complementou em um segundo momento: “Eu quero realmente fazer a coisa certa e que seja de acordo com o que eu sempre falei, no que sempre acreditei. E vou continuar sendo aliada, vou continuar acreditando cada vez mais, e agora de uma maneira mais séria ainda e mais profunda”, destacou a cantora.

“Eu tô tentando resolver isso da maneira mais rápida possível”, disse a cantora / Foto: Divulgação

O caso ao que se refere a cantora aconteceu no dia 22 de setembro de 2018, em Fernando de Noronha, quando a advogada Isabel Macedo assistia a um show de Luísa durante um festival gastronômico. Em entrevista exclusiva ao Portal Notícia Preta, Isabel detalhou o que aconteceu naquela noite:

“Ao voltar do banheiro fiquei próxima do palco para ouvir a música. Era meu aniversário, eu tinha viajado sozinha e estava dançando, me divertindo e aproveitando a festa. Por um acaso parei atrás da Luísa. No evento tinham vários famosos, mas nem sabia quem era ela. Nunca tinha ouvido falar. Foi então que ela virou, bateu no meu ombro e disse ‘Pega um copo d’água pra mim?’. Eu respondi que não  tinha entendido, ela repetiu a frase e completou: ‘Você não trabalha aqui?’”.

Leia a entrevista completa aqui: “Colocar a vítima no lugar de oportunista também é uma atitude racista”, diz advogada que processa Luisa Sonza por racismo

A cantora chegou a negar que o caso, que agora segue em segredo de justiça, tenha acontecido, mas recentemente tem se pronunciado sobre a ação. “Isso não é uma coisa que se resolve rápido. Eu tô tentando resolver isso da maneira mais rápida possível, mas a justiça brasileira não é uma coisa de uma hora pra outra. Não posso falar com ela direto ainda. Tô focada nisso”, disse ainda Luísa Sonza.

A nova data de estreia da turnê da cantora foi anunciada para o dia 19 de novembro, véspera da data em que, no Brasil, é lembrada a morte de Zumbi dos Palmares e se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra.

Deixe uma resposta

scroll to top