Ludmilla recebe Medalha Pedro Ernesto em cerimônia no Rio de Janeiro

WhatsApp-Image-2023-08-24-at-21.50.15.jpg

Na noite desta quinta-feira (24) a cantora Ludmilla foi homenageada na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A artista recebeu a Medalha Pedro Ernesto, a maior honraria concedida pelo município, direcionada a pessoas e instituições que desempenham papéis importantes na sociedade. Ao lado de familiares, Ludmilla falou sobre a emoção de receber essa honraria.

Eu acho a gente não tem noção perfeita do que a gente acabou fazendo naquela ação. Muitas pessoas foram positivamente afetadas. Quero agradecer a vocês, a todos que foram lá doar. Ter esse reconhecimento agora, de pessoas que estão à frente da nossa cidade, com certeza vai entusiasmar outras pessoas a continuarem fazendo essas doações” concluiu ela cantando um trecho da sua música “Eu estive aqui”, disse Ludmilla, que dedicou à medalha aos fãs.

A cantora recebeu a honraria em cerimônia na Câmara do Rio, com familiares e fãs presentes /Foto: Ygor Marques

Um dos motivos que fizeram a Câmara do Rio a entregar o prêmio, foi a campanha que Ludmilla promoveu em parceria com o Hemorio – responsável pela coleta, processamento e distribuição de bolsas de sangue no estado do Rio de Janeiro – para incentivar a doação de sangue no mês de julho deste ano.

Em um espaço de apenas três dias, foram arrecadadas mais de 2000 bolsas de sangue em campanha para seu show ‘Numanice’ no estádio do Engenhão, no Rio. Com as doações promovidas pela cantora, foi estabelecido um recorde histórico para o Hemorio.

A cantora já teve outras propostas de receber premiações de instituições públicas, mas que não foram adiante. Além dela, o jogador Vini Jr recebeu a mesma medalha, recentemente.

Leia também: Ludmilla dá apartamento de presente para avó

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top