Ludmilla e Liniker são premiadas no Grammy Latino 2022

WhatsApp-Image-2022-11-17-at-19.55.09.jpeg

Na última quinta-feira (17) aconteceu o Grammy Latino 2022, premiando os melhores trabalhos da música latina do último ano. A 23ª entrega do prêmio aconteceu em Las Vegas, nos Estados Unidos, com 53 categorias. Antes do evento acontecer, uma pré-cerimônia foi feita na parte da tarde premiando alguns artistas brasileiros, dentre eles as cantoras Ludmilla e Liniker.

A dona do hit “Maldivas” venceu a categoria “Melhor Álbum de Samba/Pagode” com o álbum Numanice #2, que concorria com importantes nomes do gênero como Martinho da Vila com o álbum “Mistura Homogênea”, e Péricles com “Céu Lilás”. Em seu discurso de vitória, Ludmilla dedicou o prêmio a Deus, sua família e seus fãs.

Ludmilla
Ludmilla faz discurso sobre ganhar seu primeiro Grammy Latino. Foto – Mídias Sociais

“Eu nunca imaginei ganhar um Grammy, um dos maiores prêmios da música no mundo”, disse a artista, que também enfatizou o esforço por trás do trabalho que ela idealizou, uma continuação do primeiro Numanice, lançado em 2020. “Muita gente não acreditou no início, mas eu batalhei firme e hoje estou recebendo esse prêmio”.

Leia Também: L7nnon e Ludmilla concorrem na categoria “Artista do Ano” do prêmio Multishow 2022

A cantora Liniker também se destacou ao levar o prêmio de “Melhor Álbum de Música Popular Brasileira” com o álbum Indigo Borboleta Anil, lançado em setembro de 2021. Com a vitória a cantora fez história sendo a primeira artista trans brasileira a vencer um Grammy, o que fez questão de destacar em seu discurso.

“Olá. Eu sou a Liniker, sou uma cantora, compositora e atriz brasileira e hoje algo histórico acontece na história do meu país”, disse a artista, que aproveitou para agradecer aos envolvidos no projeto. “Muito obrigada a toda a minha equipe, que está comigo desde o início, sonhando comigo. Obrigada a meus produtores, a todas as compositoras que trabalharam comigo nesse álbum. Estou muito feliz. Muito obrigada”, finalizou.

Ludmilla
Liniker chora ao receber seu primeiro Grammy Latino. Foto – Mídias Sociais

Outros artistas negros brasileiros também foram indicados, como Baco Exu do Blues que concorria na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa”, assim como o cantor Criolo, e o grupo Gilsons, que concorreu na categoria “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”.

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

0 Replies to “Ludmilla e Liniker são premiadas no Grammy Latino 2022”

Deixe uma resposta

scroll to top