2022 tem sido um ano diferenciado na vida da cantora Ludmilla. Depois de realizar um show que foi sucesso de público e crítica no Rock In Rio, a cria da Baixada Fluminense teve sua presença confirmada no Festival Afropunk 2022, em novembro deste ano, em Salvador (BA). É a estreia da carioca em um dos maiores festivais de cultura negra do mundo.
“Muito honrada em fazer parte deste evento, que celebra a nossa cultura de forma tão significativa. Vai ser um encontro lindo e necessário de potências pretas de diversas áreas, tanto para nos abraçarmos em comemoração quanto para reunirmos forças para continuarmos lutando. Além disso, nem preciso dizer que vamos nos divertir juntos, né?”, afirma a cantora.
Nas redes sociais, as reações foram imediatas e entusiasmadas. Uma das usuárias do Twitter lembrou que faltam quase dois meses pro evento e comemorou a confirmação de Lud. “Quase 2 meses pro Afropunk e os caras acabam de soltar Ludmilla, depois de um line absurdamente absurdo. Quando eu ‘tava’ achando que tinha acabado, eles mandam essa bomba”, escreveu.
Leia também: Baco, Ludmilla, Liniker, Jards Macalé: confira a lista de indicados ao Grammy Latino 2022
Além de Ludmilla, o Festival Afropunk já confirmou as presenças de Emicida, BAco Exu do Blues, Liniker, Black Pantera, ÀTTØØXXÁ e Karol Conká, Psirico, Mart’nália com Larissa Luz convidando Nelson Rufino nos dois dias de festival.
Serviço
AFROPUNK Bahia 2022
Quando: 26 e 27 de novembro de 2022 (sábado e domingo)
Abertura dos portões: 16h
Início dos shows: 17h
Local: Parque de Exposições (Av. Luís Viana Filho, 1590 – Itapuã, Salvador)