L’Oréal Brasil lança Escola de Beleza da Pequena África, junto da Fundação Darcy Vargas e o MOVER

Pequena-Africa-90.jpg

A primeira Escola de Beleza da Pequena África foi lançada e inaugurada na última quinta-feira (27) pela L’Oréal Brasil, no Rio de Janeiro, em parceria com a Fundação Darcy Vargas e o MOVER (Movimento Pela Equidade Racial). O objetivo da escola é capacitar e empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade social, da região. 

As instituições de formação na área da beleza fazem parte do programa global “Beleza Por Um Futuro” e seus instrutores contam com a formação do Instituto L’Oréal, que também é a responsável pela metodologia do curso. A formação da Escola de Beleza consiste em treinamentos para formar auxiliares de cabeleireiro, barbeiras e manicures, e tem uma duração média de quatro meses. 

A escola foi lançada nesta quinta-feira (27) na Pequena África, no Rio de Janeiro. /Foto: Divulgação

Desde a implementação do programa, há cerca de seis anos, as Escolas de Beleza já capacitaram mais de 2 mil mulheres, proporcionando oportunidades de geração de renda e potencializando a mobilidade social. A primeira turma da instituição da Pequena África já foi fechada, mas um novo ciclo será aberto em breve e cerca de 100 bolsas serão entregues para a formação profissional de cameleiro.

Com o ingresso na escola, as alunas também terão a oportunidade de fazer parte do programa “Beleza PRO do Futuro”, agenda de impacto social da L’Oréal Produtos Profissionais, unidade de negócios do grupo voltada para a indústria profissional de beleza. Dessa forma, as mulheres terão um complemento da formação.

Esse programa prevê, além das aulas teóricas e práticas, também uma mentoria assistida de um mês na academia da L’Oréal Brasil no Rio de Janeiro. De acordo com Luciene Rodrigues, Gerente de Projetos Sociais do MOVER, a iniciativa é importante para potencializar o futuro dessas mulheres.

“Como sociedade, nós devemos exercer o nosso papel de potencializar o processo de transformação e conscientização, com impactos positivos na educação e na geração de emprego e renda. Para nós, do MOVER, é uma honra sermos parceiros da L’Oréal Brasil e Fundação Darcy Vargas nesta jornada que vai mudar a vida de tantas mulheres”, afirma Luciene.

Leia também: “Na L’Oréal trazemos a diversidade no centro da estratégia no Brasil”, conta Márcia Silveira, head de Diversidade da empresa

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Carioca da gema, criada em uma cidade litorânea do interior do estado, retornou à capital para concluir a graduação. Formada em Jornalismo em 2021, possui experiência em jornalismo digital, escrita e redes sociais e dança nas horas vagas. Se empenha na construção de uma comunicação preta e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top