Longevidade: LeBron James jogará sua 22ª temporada na NBA com seu filho

LeBron James

Bronny James nasceu em 2004, quando seu pai ainda era calouro na NBA - Foto: Reproduçã/Instagram (@lakers)

Vai ser comum no basquete americano ver pai e filho em quadra, o astro Lebron James jogará com seu filho, Bronny. Na última segunda-feira (30), a National Basketball Association (NBA) realizou o Media Day das suas 30 franquias (times) e a cena paternal já pode ser vista. O Los Angeles Lakers realizou seu Media Day no Centro de Treinamento e Saúde da faculdade de UCLA (Los Angeles), com a presença da estrela LeBron James e de seu filho LeBron James Jr.

O Media Day É um dia marcado no começo de toda pré-temporada para a apresentação dos elencos para o novo período da liga e também para a produção de conteúdo audiovisual e merchandising da liga e das franquias.

LeBron James
Bronny James nasceu em 2004, quando seu pai ainda era calouro na NBA – Foto: Reprodução/Instagram (@lakers).

Apelidado de “Bronny”, o filho mais velho do jogador de 39 anos será companheiro de equipe do pai nesta temporada após ser selecionado pelos Lakers na 55ª escolha do draft de 2024. Esta será a primeira vez na história da NBA em que uma dupla de pai e filho jogarão juntos e na mesma época.

LeBron James chegou à NBA em 2003, selecionado pelo Cleveland Cavaliers na 1ª escolha geral do draft. A temporada 2024/25 será a 22ª do jogador que completa 40 anos de idade no próximo dia 30 de dezembro.

No começo deste ano, durante um jogo dos Lakers contra o Dallas Mavericks, a NBA divulgou que LeBron àquela altura havia jogado contra 35% dos jogadores da história da NBA (fundada em 1946).

LeBron também é o maior pontuador da história da NBA com 40.074 pontos, o 4° com mais assistências (11.009) e 8° com mais arremessos de três pontos (2.410). Além disso, também é o jogador com mais seleções para o All Star Game (20), não tendo sido selecionado apenas no seu ano de calouro.

Em 21 anos de carreira, Bron tem quatro títulos de campeão da NBA (2012, 2013, 2016 e 2020), quatro prêmios de Jogador Mais Valioso da NBA (MVP) e quatro prêmios de Melhor Jogador das Finais da NBA (Finals MVP).

Leia também: Dikembe Mutombo, lenda da NBA, falece aos 58 anos nos Estados Unidos

Emive Ferreira

Emive Ferreira

Estudante de jornalismo de 20 anos, criado na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, apaixonado por esportes e hip hop.

Deixe uma resposta

scroll to top