Vai ser comum no basquete americano ver pai e filho em quadra, o astro Lebron James jogará com seu filho, Bronny. Na última segunda-feira (30), a National Basketball Association (NBA) realizou o Media Day das suas 30 franquias (times) e a cena paternal já pode ser vista. O Los Angeles Lakers realizou seu Media Day no Centro de Treinamento e Saúde da faculdade de UCLA (Los Angeles), com a presença da estrela LeBron James e de seu filho LeBron James Jr.
O Media Day É um dia marcado no começo de toda pré-temporada para a apresentação dos elencos para o novo período da liga e também para a produção de conteúdo audiovisual e merchandising da liga e das franquias.
Apelidado de “Bronny”, o filho mais velho do jogador de 39 anos será companheiro de equipe do pai nesta temporada após ser selecionado pelos Lakers na 55ª escolha do draft de 2024. Esta será a primeira vez na história da NBA em que uma dupla de pai e filho jogarão juntos e na mesma época.
LeBron James chegou à NBA em 2003, selecionado pelo Cleveland Cavaliers na 1ª escolha geral do draft. A temporada 2024/25 será a 22ª do jogador que completa 40 anos de idade no próximo dia 30 de dezembro.
No começo deste ano, durante um jogo dos Lakers contra o Dallas Mavericks, a NBA divulgou que LeBron àquela altura havia jogado contra 35% dos jogadores da história da NBA (fundada em 1946).
LeBron também é o maior pontuador da história da NBA com 40.074 pontos, o 4° com mais assistências (11.009) e 8° com mais arremessos de três pontos (2.410). Além disso, também é o jogador com mais seleções para o All Star Game (20), não tendo sido selecionado apenas no seu ano de calouro.
Em 21 anos de carreira, Bron tem quatro títulos de campeão da NBA (2012, 2013, 2016 e 2020), quatro prêmios de Jogador Mais Valioso da NBA (MVP) e quatro prêmios de Melhor Jogador das Finais da NBA (Finals MVP).
Leia também: Dikembe Mutombo, lenda da NBA, falece aos 58 anos nos Estados Unidos