Segundo o TMZ, a cantora Lizzo vai processar as três ex-dançarinas que estão acusando a artista de assédio sexual e de criar um ambiente hostil. Nesta quarta-feira (23), a defesa da artista revelou que conseguiu imagens das ex-dançarinas durante a turnê de Lizzo, em uma boate em Paris. Segundo ele, os registros são de um mês depois de um dos episódios citado pelas ex-dançarinas, de assédio sexual, Amsterdã.
Nesse dia, as reclamantes afirmam que Lizzo “pressionou membros da equipe para se revezar tocando as artistas nuas“. Mas segundo o advogado da artista, Marty Singer, em entrevista, a foto divulgada contradiz as acusações das bailarinas, já que nela Crystal Williams, Noelle Rodriguez e Arianna Davis aparecem sorrindo e aparentemente se divertindo, em Paris, no dia 05 de março.
No processo, as ex-funcionárias afirmam que foram “forçadas a ir ao show de topless em Paris“, e por isso, também em entrevista ao TMZ, a advogada das ex-bailarinas, Neama Rahmani, explicou que as fotos sorridentes representam uma “defesa”.
“É claro que elas queriam manter seus empregos. Elas tinham contas para pagar como todo mundo, mas finalmente se cansaram do abuso. Apoiamos todas as reivindicações no processo e aguardamos julgamento“, explicou a defesa, que apontou que foram feitas outras denúncias contra Lizzo, mostrando um “mais um padrão“.
Mas o advogado de Lizzo diz que elas voltaram ao local com a artista dias depois, além de ter revelado também um vídeo de uma delas, da época dos episódios, elogiando a artista e agradecendo por trabalhar com ela.
Martin afirma que possui outras “evidências substanciais“, além das fotos e vídeos, “provam as flagrantes contradições entre o que os demandantes afirmam em seu processo falso e o que é realmente comprovado pelos fatos“.
Recentemente divulgaram que as três assinaram um acordo para retornar a trabalhar na terceira etapa da turnê da cantora, programada para acontecer em março de 2024. Essa informação vem dos documentos obtidos pelo site britânico Daily Mail.
O advogado da cantora questiona sobre as acusações das ex-bailarinas. “Se elas [dançarinas] tivessem sido submetidos a uma conduta horrível por parte de Lizzo, como alegado no processo, por que elas teriam escolhido retornar?”, diz.
No início deste mês aconteceu a primeira acusação contra a cantora, quando as três ex-bailarinas moveram um processo contra Lizzo, e também contra Shirlene Quigley, líder da equipe de dança da artista, e contra a produtora Big Grrrl Big Touring, por gordofobia, discriminação por deficiência, agressão e cárcere privado.
No dia 03 de agosto a artista publicou uma carta aberta rebatendo as denúncias, que chamou de “história sensacionalista”. Ela afirma que não é a vilã, e não quer ser vista como vítima. A cantora nega todas as acusações.
Leia também: Cantora Lizzo é acusada de assédio sexual por ex-funcionários