O piloto Lewis Hamilton comprou uma mesa no MET Gala, evento da moda mais badalado do mundo, e convidou jovens designers negros. O piloto sete vezes campeão mundial da Fórmula 1, conhecido por seus trajes impecavelmente feitos sob medida, que vai de Tommy Hilfiger a Dolce & Gabbana, optou por tirar os holofotes de si mesmo este ano. E colocou mais especificamente em três designers negros emergentes com quais Hamilton trabalhou nos últimos 18 meses: Theophilio, Kenneth Nicholson e Jason Rembert. Eles estavam em uma mesa de jovens estrelas negras talentosas que Hamilton convidou para o Met.
O objetivo do piloto é chamar atenção para a ausência de estilistas negros, como convidados ou vestindo pessoas no evento. A festa aconteceu nesta segunda-feira (13) no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos Estados Unidos.
“Para mim, essa noite, eu sou anfitrião em uma mesa… eu trouxe quatro incríveis e talentosos designers negros. Vamos exaltar beleza, excelência e talento”
disse o piloto em uma entrevista à Vogue.
Leia também: Lewis Hamilton bate recorde de Schumacher e se torna maior vencedor da história da F1
Além de Hamilton, outros esportistas marcaram presença no MET Gala 2021. Serena Williams, Megan Rapinoe, Simone Biles e Naomi Osaka são alguns dos nomes de destaque neste ano.
O tema deste ano do Met Gala é: “Na América: Um Léxico da Moda”, com o intuito de celebrar a moda norte-americana. Os movimentos políticos e sociais foram alguns dos motivos pelos quais Andrew Bolton, responsável pela curadoria, e a colaboradora Wendy Yu, escolheram tratar deste assunto, a fim de retratar as mudanças causadas na identidade dos vestes locais.
0 Replies to “Lewis Hamilton compra mesa no MET Gala 2021 e convida jovens designers negros”