Após o Los Angeles Lakers ser derrotado pelo Denver Nuggets na final da Conferência Oeste na noite da última segunda-feira (22), o astro da NBA LeBron James, de 38 anos, disse em uma coletiva de imprensa que está considerando se vai se aposentar da liga americana de basquete, ou se vai continuar e disputar sua 21ª temporada.
“Não é divertido não poder chegar à final. Vamos ver o que acontece no futuro. Tenho muito em que pensar, para ser honesto. Apenas comigo, avançando no jogo de basquete, tenho muito em que pensar”, afirmou King James após a eliminação dos Lakers depois de quatro partidas dos playoffs 2023. LeBron é a única revelação do Draft de 2003, que ainda joga.
O jogador ainda tem um contrato com os Lakers por dois anos ainda, porém a lesão no pé direito que acompanhou LeBron, que levou até a realização de uma cirurgia, pode ser um dos motivos que o leve a considerar interromper o contrato. Para a ESPN o astro deu mais detalhes sobre a lesão.
“Vou fazer uma ressonância magnética e ver como o tendão cicatrizou ou não e partir daí. Veremos o que acontece. Obviamente, eu sabia que tinha que lidar com isso e lidar com a dor ou lidar com não poder ser o eu mesmo de antes da lesão, mas não havia nada que me fizesse sentir que não conseguiria alcançar à linha de chegada“, disse.
A possibilidade de jogar ao lado do filho Bronny, de 18 anos, – que vai entrar para o basquete universitário à frente da Universidade do Sul da Califórnia – também motiva King James a permanecer na ativa, como já disse algumas vezes.
“Fiz o que tinha que fazer nesta liga e meu filho vai seguir sua jornada. Qualquer que seja sua jornada, ele fará o que for melhor para ele. E como seu pai e sua mãe, Savannah, e seu irmão e irmã, vamos apoiá-lo em tudo o que ele decidir fazer. Então, só porque essa é minha aspiração ou meu objetivo, não significa que seja dele. E estou absolutamente bem com isso“, disse LeBron.
Leia também: LeBron James se torna o maior pontuador da história da NBA
Na partida King James marcou 40 pontos, pegou dez rebotes e fez nove assistências sem ir para o banco, mas errou a última bola do jogo. A partida terminou em 113 a 111, e o Nuggets se classificou pela primeira vez às Finais da NBA, e aguarda para saber quem vai enfrentar nas finais da temporada.