DeAndre Arnold foi suspenso e impedido de participar da formatura de sua escola, no Texas (EUA), por se recusar a cortar seus dreads, em janeiro deste ano. Ele recebeu um convite para comparecer à cerimônia do Oscar, que acontece no próximo dia 9 de fevereiro, em Los Angeles.
O convite foi feito pela atriz Gabrielle Union, seu marido, o ex jogador de basquete da NBA Dwayne Wade e Mathew Cherry que são produtores e diretor, respectivamente, do filme Hair Love, que concorre na categoria Melhor Curta de Animação. O filme conta a história de amor de uma família negra pelos cabelos crespos. “Você apenas querendo usar seu cabelo do jeito que mais gosta na escola e toda a burocracia que te fizeram passar e como você se manteve firme e se defendeu, nós sabíamos que precisávamos nos envolver”, disse Gabrielle.
Além do convite, o trio vai arcar com os custos da viagem, hospedagem e também os trajes de gala que o jovem e sua mãe, Sandy, irão usar no tapete vermelho. “Todos nós sentimos muito inspirados pela sua história e é o mínimo que podemos fazer para te agradecer por se manter firme pelo direito de usar seu cabelo natural na escola”, disse o diretor Matthew Cherry.
DeAndre tem recebido apoio nas redes sociais e recentemente a apresentadora Ellen Degeneres e a cantora Alicia Keys contribuíram com uma bolsa estudantil universitária no valor de R$ 85 mil ao jovem.
Em uma entrevista para CBS This Morning, DeAndre comentou sobre o convite ao Oscar. “É uma coisa louca. Nunca achei que pessoas como Dwayne Wade e Gabrielle Union me apoiariam. O filme deles é sobre amar seu próprio cabelo e eu me sinto assim com o meu. Somos melhores amigos. Significa o mundo para mim”, finalizou DeAndre.
Uau! Como não sonhar lendo uma história dessa!