O jogador do Paris Saint-German (PSG) e da seleção francesa Kylian Mbappé, chegou em Yaoundé, em Camarões, na última quinta-feira (6). O atacante foi ao país natal de seu pai Wilfrid, para cumprir agenda de três dias em ações beneficentes. Durante um evento nesta sexta-feira (7) o astro do futebol discursou sobre a chegada no país africano.
“É uma honra estar aqui, no país de minha origem, com a minha família e ver as pessoas aqui, que me deram carinho. Estamos nos esforçando para um futuro brilhante em Camarões”, disse o jogador francês. Nesta sexta Mbappé participa de dois jogos, e durante a viagem também fará uma visita beneficente a uma escola.
De acordo com a AFP, ele participa do ‘Jogo de basquete Mbappé vs Joakim’, contra o ex-jogador da NBA Joakim Noah, filho de Yannick Noah, ex-tenista francês que hoje vive em Yaoundé e que organizou a viagem de Kylian, que está hospedado no Village Noah, um complexo hoteleiro que pertence à família do ex-jogador de basquete. O atacante participará de um jogo de futebol do FC Vent d’Etoudi, time no qual Yannick é presidente, que está na segunda divisão do campeonato de Camarões.
Neste sábado o jogador visitará uma escola na cidade de Duala e a ilha próxima de Djebalé, onde seu pai viveu antes de ir para a França. O jogador já visitou uma escola para crianças surdas da Fundação para a Educação e a Promoção das Pessoas com Deficiência Auditiva (FEPPDA), na periferia da capital na quinta.
De acordo com o UOL, o jogador campeão mundial com a seleção francesa na copa de 2018, poderia ter escolhido atuar pela Argélia, país de sua mãe ou por Camarões, país de seu pai. Mas segundo o pai do atacante, durante as tratativas com a federação de Camarões ainda na base, os dirigentes cobraram uma propina, o que fez o pai e empresário do jogador deixa-lo defender a seleção da França.
Leia mais notícias aqui: Mbappé e Vini Jr se solidarizam com Lukaku após caso de racismo em partida da Copa da Itália