Jay-Z vai abrir Escola de Música e Entretenimento em Nova York

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Jay-Z, rapper americano e fundador da Roc Nation, uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, afirmou na última quarta-feira (4) que irá criar Escola de Música e Entretenimento em parceria com universidade.

Por Victória Henrique

Jay-Z nasceu e foi criado em Nova York (Foto: Kevin Mazur/GettyImage)

O rapper, empresário e produtor cultural americano Jay-Z, casado com a cantora e compositora Beyoncé, irá abrir uma escola para preparar alunos para as áreas de performance, empreendedorismo, negócios musicais e esportes. Após Beyoncé divulgar “Black is King” (“Negro é Rei”, em português), filme que aborda e valoriza aspectos da cultura negra, Jay-Z lança iniciativa que irá ensinar negócios à juventude do bairro do Brooklyn. Cerca de 25% da turma inaugural da nova escola receberá bolsa integral para realizar os cursos.

A iniciativa acontecerá por meio da sua empresa de música e entretenimento, Roc Nation, que firmou parceria com a Universidade de Long Island, em Nova York. A instituição deve ser inaugurada durante o outono do ano que vem.

Fundada por Jay-Z em 2008, a Roc Nation já lançou artistas como Rihanna e J. Cole. Nessa nova empreitada, o artista pretende oferecer aos jovens do Brooklyn conhecimentos na área de entretenimento e música, possibilitando a eles aprendizados e mais oportunidades profissionais. Em seu site, a Roc Nation classificou a parceria como uma “colaboração histórica” entre as duas instituições.

A Escola Roc Nation de Música, Esportes e Entretenimento, além de oferecer as aulas teóricas, garantirá a participação dos estudantes em práticas por meio de estágios imersivos. Eric Krasnoff, presidente do conselho da universidade, informou que “estamos orgulhosos de oferecer aos alunos as extraordinárias bolsas de estudo e oportunidades de aprendizado necessárias para alcançar seus objetivos por meio dessa colaboração criativa”.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.