Instituto lança ‘IDPN Cast – Preta Ministra’ sobre indicação de juíza negra ao STF

pexels-ekaterina-bolovtsova-6077381-scaled.jpg

O Instituto de Defesa da População Negra (IDPN) lançou no Spotify a temporada do ‘IDPN Cast – Preta Ministra’, uma nova temporada criada pelo instituto como ação de fortalecimento da campanha nacional para indicação de uma mulher negra para a vaga da Ministra Rosa Weber, que se aposenta em 2 de outubro, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Toda terça e quinta, até o dia 7 de setembro, o podcast ganha um novo episódio. O primeiro episódio que foi ao ar na última terça-feira (22) teve como tema “Por que a indicação de uma mulher negra é prioritária?”. Já o episódio desta quinta-feira (24) fala sobre a importância política e social do STF, e quais os paradigmas quebrados com a nomeação de uma juíza negra.

O IDPN laçou essa nova temporada do podcast como parte da campanha para indicação de uma mulher negra para o Supremo Tribunal Federal /Foto: Pexels

Os episódios desta temporada vão abordar desde o que é o STF, suas atribuições, a importância política e social do STF até como a representação do STF foi escolhida até os dias de hoje, porque o STF precisa da diversidade e a indicação de uma mulher negra é prioritária.

Para a diretora jurídica do IDPN e coordenadora do podcast, Juliana Sanches, este não é podcast exclusivamente jurídico, pelo contrário. “O Preta Ministra é um podcast para toda população ouvir. Os episódios apresentam de forma didática, com linguagem acessível e conteúdo muito informativo temas sobre o STF, os processos de indicação para as vagas para a Suprema Corte e a urgência por diversidade de gênero e racial no tribunal. É legal dizer que nós fomos até as ruas ouvir o que os cidadãos pensam sobre o assunto e o resultado de aproximar a população dessa discussão foi muito interessante”, explica.

A temporada Preta Ministra do IDPN Cast tem roteiro de Karen de Souza e foi produzido no Estúdio Kora Lab, no Rio de Janeiro, com trabalhos técnicos de Rodrigo Solidade.

Ouça os episódios aqui.

Leia também: Podcast ‘Voz Afro’ recebe a jornalista Thais Bernardes falando sobre comunicação antirracista

Deixe uma resposta

scroll to top