Focada na inclusão digital, Martech Academy oferece bolsas 100% integrais para Análise de Dados e Mídia de Performance

pexels-rfstudio-3059748-1.jpg

Metade das vagas são destinadas a negras e negros que desejam ingressar na carreira de programação, com diversas oportunidades de emprego e renda no país

O Martech Academy é um programa que oferece bolsas 100% integrais para a carreira de Análise de Dados e Mídia de Performance, uma profissão que está em pleno crescimento e com diversas oportunidades abertas, que podem gerar emprego e renda para muitas pessoas em situação de vulnerabilidade social e digital. As inscrições vão ficar abertas até a próxima quinta-feira (01).

O novo processo seletivo tem metade das vagas destinadas a pessoas negras que queiram ingressar nas carreiras digitais e de tecnologia. A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade e, em parceria com o Meio & Mensagem e contando com o Santander como parceiro de impacto, criou a carreira de Martech.

Foto: Pexels

A Martech Academy tem como pilar fundamental a diversidade. Dos alunos que passaram pelo programa idealizado pela SoulCode Academy, 70% são mulheres, 48% são pretos ou pardos, com idades entre 18 e 57 anos e 40% fora do eixo Rio/SP. Os profissionais que participam do projeto são preparados para trabalharem nos mais variados espaços.

“A carreira de martecher, como chamamos os profissionais de dados e mídia de performance, oferece várias oportunidades em agências, áreas de comunicação ou de análise de dados de empresas de diversos portes. Os cursos são gratuitos, com duração de 3 meses e aproximadamente 700 horas, e contam com uma metodologia exclusiva baseada em um tripé educacional que contempla hard skills, soft skills e inglês, além de palestras, programas de mentoria, feito por voluntários. Durante o programa, as turmas são divididas em Squads, sempre impacto social, diversidade e inclusão digital. Ao final das aulas é feita uma ponte para a empregabilidade”, ressalta Carmela Borst, CEO e fundadora da SoulCode Academy.

Ayla Ketlen estudou na Martech Academy e hoje trabalha em uma agência de publicidade – Foto: Gustavo Scatena/GuDu filmes

Para Igor Puga, CMO do Santander, a iniciativa representa um ganho para todos os envolvidos. “Esse projeto é um completo ganha-ganha-ganha, por isso é um privilégio estar embarcado nele: ganham as empresas que precisam de mão de obra especializada e qualificada, ganha o mercado de comunicação que investe e amplia o leque de profissionais dedicado ao que será o futuro de todos os meios – a tecnologia – e ganha a sociedade possibilitando essa construção cruzada ajudando socialmente jovens vulneráveis que sem esse projeto nunca poderiam adentrar nesse ecossistema”, ressalta o executivo do Santander.

Leia Também: Espetáculo Estilhace! usa tecnologia para promover memórias afro-brasileiras

Já Marcelo Gomes, CEO do Meio & Mensagem, destaca a importância de parcerias como essa. “A chegada do Santander ao programa Martech Academy só reforça nossa missão de ressignificar profissionais através de profissão que emprega cada vez mais na nossa indústria, cada vez mais digital e disruptiva, e precisa de profissionais com capacitação tecnológica”, finaliza o CEO do Meio&Mensagem.

Os(as) candidatos(as) podem se inscrever no processo seletivo diretamente no site – aqui – de qualquer lugar do Brasil e não precisam ter conhecimento prévio de programação. Para participar do curso, exige-se que o(a) candidato possua mais de 18 anos, tenha disponibilidade integral e esteja sem emprego, isso porque as aulas acontecem durante o horário comercial, de forma on-line e ao vivo.

Sobre a especialização:

– Processo de seleção;

– Bolsa integral;

– 100% On-line e ao vivo;

– Duração: 12 semanas

– Horário de Aula: 8h às 18h

– Cerca de 700 de horas de hard skills, soft skills e inglês

– Programas de mentorias e palestras

Sobre a SoulCode Academy

A SoulCode Academy é uma edtech brasileira que tem como propósito a educação tecnológica, iniciação e inclusão digital, impacto social, diversidade e empregabilidade. 

O projeto foi idealizado por profissionais renomados do setor de tecnologia, após anos de estudos e visitas às escolas de programação mais conceituadas da Europa e Estados Unidos. 

Tendo como sócios-fundadores Carmela Borst, Fabricio Cardoso e Silvio Genesini, a edtech representa a visão de sua equipe e o renomado Conselho Consultivo, que entendem que, através da formação em programação e ponte para empregabilidade, podem apoiar o início e a ressignificação da carreira de milhares de pessoas.

Para mais informações sobre a SoulCode Academy acesse o site clicando aqui.

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top