Incêndio destrói mais de 100 casas em comunidade em Santos (SP)

img3316882413439.webp

Um incêndio de grandes proporções atingiu mais de 100 barracos na comunidade de Caminho São José, em Santos, litoral do Estado de São Paulo. As chamas começaram na noite da última segunda-feira (4) e se estenderam pela madrugada desta terça-feira (5).

Segundo o Corpo de Bombeiros, as causas do incêndio ainda não foram identificadas e como a região é de mangue, o acesso e combate às chamas é difícil. Além disso, outro fator que dificulta debelar as chamas é a velocidade de propagação, uma vez que os barracos são de madeira, que pega fogo facilmente.

As chamas e a fumaça foram tão intensas que puderam ser vistas de outros pontos da cidade. Um morador ainda não identificado filmou a situação e lamentou o ocorrido.  “Misericórdia senhor, olha quanta família [desabrigada] senhor”.

A Prefeitura de Santos, em nota, informou que três unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram colocadas à disposição para atender os feridos que, na maioria, forma vítimas de inalação de fumaça, mas não informou quantas vítimas até o fechamento desta matéria.

Leia também: Após reclamação de barulho, família é alvejada com balas de borracha em Santa Catarina

O prefeito de Santos, Rogério Santos (PSDB), disse que os desabrigados estão sendo atendidos na Escola Municipal Pedro Crescenti, que servirá como posto de doações assim como o Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

Deixe uma resposta

scroll to top