Império Serrano vai homenagear Arlindo Cruz na Sapucaí

318455665_6239589426064701_849847152084285332_n.jpg

A GRES Império Serrano será a primeira a cruzar a avenida no primeiro dia de desfiles, neste domingo (19). Contando a história do cantor e compositor de samba e pagode, Arlindo Cruz, a verde e branco de Madureira segue com o enredo “Lugares de Arlindo”. 

O Império retorna ao Grupo Especial do carnaval carioca, após alcançar o campeonato do Grupo Ouro no último ano, homenageando um dos principais nomes da escola, que segundo o carnavalesco Alex de Souza, foi uma ideia que partiu do Presidente da Escola, Sandro Avelar. 

Ensaio Técnico do Império Serrano /Foto: Vinicius Lima

O carnavalesco também conta que o desfile contará a trajetória musical de Arlindo, mostrando de várias formas, como ele se tornou esse grande compositor e intérprete. “Então a gente vai apresentando, a partir da comissão de frente, aspectos da vida dele que o tornaram o grande músico que é. Ao longo do desfile a gente faz citações da sua obra, e vai mostrando como em uma espécie de crônica a partir da música ‘O meu lugar’, tudo que é relacionado à história dele”.

Por isso, o desfile terá a forte presença da religiosidade de Arlindo – que é candomblecista – e a vida do subúrbio carioca, cantada tantas vezes pelo artista que continua lutando, desde 2017, contra um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e que por conta disso, ainda não tem a presença confirmada na avenida.

Uma das alegorias que estará na avenida. Foto: Emerson Pereira – Império Serrano

Leia também: Arlindo Cruz faz tratamento à base de óleo de cannabis e reage bem

Mas de olho no grande momento, Alex aposta em um desfile emocionante e espera que a escola apresente um desfile de alto nível. “A expectativa é que o Império Serrano faça um desfile muito bom, bem emocionante – que está falando da sua própria prata da casa. E a gente espera fazer uma grande abertura e permanecer no Grupo Especial”, afirmou. 

Após compor cerca de 12 sambas para o “Reizinho de Madureira”, Arlindo será exaltado nos versos compostos por Sombrinha, Aluísio Machado, Carlos Senna, Carlitos Beto Br, Rubens Gordinho e Ambrosio Aurélio, interpretado por Ito Melodia e pela bateria do Mestre Vitinho. 

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

0 Replies to “Império Serrano vai homenagear Arlindo Cruz na Sapucaí”

Deixe uma resposta

scroll to top