Após denúncia de racismo na TV, atrizes recebem apoio nas redes sociais 

Roberta-Rodrigues-2-2.jpg

Depois da denúncia de atitudes racistas nos bastidores da novela “Nos Tempos do Imperador”, as atrizes Cinnara Leal, Dani Ornellas e Roberta Rodrigues estão recebendo apoio de outros artistas pelas redes sociais. As três procuraram a direção da TV Globo para reclamar de falas e atitudes preconceituosas do diretor artístico da trama das seis, Vinicius Coimbra e equipe. Segundo Cinnara, Dani e Roberta, havia separação de pessoas brancas e negras em documentos e nos camarins da produção. A atriz Juliana Alves foi uma das pessoas que falou sobre o caso. 

A atriz Roberta Rodrigues- Foto: Reprodução Redes Sociais

“(…) Quero dizer pra cada uma de vocês: eu sinto muito. Eu te respeito, te exalto e te honro. Saibam, meus amores, que marchamos juntas. Marcharemos enquanto for preciso, nos levantando, reerguendo a cabeça quantas vezes forem necessárias. Somos diversas e somos uma legião gigante. Dizendo e gritando, com arte, com poesia, com tempo, com força, com leis, com autoridade, com afeto, com luta, em nome das nossas ancestrais: RACISTAS NÃO PASSARÃO. OBRIGADA. Que sirva de exemplo. Parabéns pela coragem. Vocês são uma imensidão diante disso tudo. Muitas vitórias virão. Amo vocês”, escreveu a atriz em seu perfil no Instagram. 

Leia também: “É uma estrutura, não é só o diretor”, afirma fonte interna sobre casos de racismo na Globo

Além dela, as atrizes Taís Araújo, Olívia Araújo e Cacau Protásio também repercutiram o caso pelas redes. Vale lembrar que as três atrizes esperam o fim da investigação interna para decidirem se vão processar a emissora e Vinícius na Justiça comum. Por causa do ocorrido, Cinnara, Dani e Roberta estão fazendo tratamento psicológico. O diretor Vinicius Coimbra, que estava à frente da próxima novela das seis, Mar do Sertão, foi substituído por Allan Fiterman, que dirigiu Quanto Mais Vida, Melhor!. 

Na noite da última quinta-feira (17), uma fonte da TV Globo afirmou ao Notícia Preta que, além do diretor artístico, Vinícius Coimbra, outras pessoas também já tiveram atitudes racistas com artistas negros, principalmente as mulheres. “[os casos] Não envolvem apenas uma pessoa, mas uma estrutura. Conclamamos o apoio de todos os movimentos negros, bem como de todas as pessoas brancas antirracistas, para promover uma mudança necessária e urgente”, afirma. 

0 Replies to “Após denúncia de racismo na TV, atrizes recebem apoio nas redes sociais ”

Deixe uma resposta

scroll to top