Às vésperas do Dia da Consciência Negra, um homem foi espancado até a morte por dois seguranças do supermercado da rede Carrefour, em Porto Alegre (RS). De acordo com informações dá Brigada Militar do Rio Grande do Sul, João Alberto Silveira Freitas (40 anos) se desentendeu com uma funcionária do estabelecimento e ameaçou bater na colaboradora que chamou os seguranças.
Ainda segundo a Brigada Militar, os dois acusados, um de 24 e outro de 30 anos foram presos em flagrante e o crime será investigado como homicídio qualificado. Um dia seguranças é policial militar e foi levado para um presídio da corporação e o outro, para uma carceragem da polícia civil.
Em nota, o Carrefour disse que lamenta profundamente o fato e chamou a ação de criminosa e disse que rompeu contrato com a empresa responsável pela segurança no estabelecimento. Ainda segundo a nota, a empresa vai abrir rigorosa investigação para apurar os fatos. Já a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, tem em nota, disse que o policial envolvido é “temporário” (?) e que desempenha “atividades administrativas internas, videomonitoramento e guarda externa de estabelecimentos penais e de prédios públicos”. Segundo apuração inicial da Polícia Civil, João Alberto foi levado da área dos caixas para uma parte externa do supermercado e teria dado um soco no PM, quando iniciaram as agressões. A ação foi filmada por câmeras de segurança do local.
0 Replies to “Homem negro é espancado e morto por seguranças do Carrefour”