Homem com 66 ocorrências é preso após gravar vídeo racista em Belo Horizonte

IMG_3417.jpeg

O ex-funcionário de um bar localizado na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, foi preso após a divulgação de um vídeo racista nas redes sociais em que ele aparece proferindo xingamentos contra negros, o homem foi detido nesta quarta-feira (23).

De acordo com a Polícia Militar, o caso ganhou força após episódio racista em que Alessandro Pereira de Oliveira aparece dizendo em um vídeo que “preto tem que entrar no chicote” e “tomar água do vaso”. Ele carrega além do crime de racismo, outros 66 registros policiais em seu nome e já passou quatro vezes pelo sistema prisional.

Conforme consta no processo do mandado de prisão, ele violou a Lei Maria da Penha, sendo acusado de prática de violência psicológica contra uma mulher, além de cometer os crimes de perseguição e divulgação de pornografia de vingança.

Alessandro foi localizado num apartamento no bairro Jaqueline, na região Norte da capital, após investigação do serviço de inteligência da PM. A ação teria contado com a participação da população através do disque denúncia.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele não voltou ao presídio após uma saída temporária no início deste ano. Alessandro recebeu o benefício da saída temporária em março, mas não retornou dentro do prazo estipulado, sendo registrado como fugitivo por abuso de confiança.

Relembre o caso

Alessandro de Oliveira Pereira publicou um vídeo racista em sua própria rede social criticando a Lei Áurea de 1888.

 “Trabalhar em bar não é fácil não, tem que aturar cada uma. Maldita Princesa Isabel que assinou a Lei Áurea pra acabar com a escravidão. Preto tem que entrar no chicote e no tronco mesmo. Não tem conversa não. Não sei se preto tem razão pra reclamar de copo, tem que tomar água do vaso. Eu tinha que ter vivido na época dos barões, cortar essa raça no chicote”, diz no registro.

Leia também:Taylor Swift escreve carta agradecendo empresário acusado de estupro e racismo

Deixe uma resposta

scroll to top