Gremista é acusado de gesto racista em jogo contra Palmeiras

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Circula nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que um torcedor do Grêmio faz um gesto imitando um macaco para torcedores do Palmeiras que estavam no anel superior da Arena, durante a partida realizada no último domingo (31), válida pela 29ª rodada do Brasileirão, em Porto Alegre (RS). 

Um homem sem camisa provoca os torcedores adversários e começa imitar um macaco, com os braços abertos. Então, o autor do vídeo começa a falar. “”Olha ele imitando um macaco”. Os torcedores do Palmeiras falaram alguns palavrões contra a torcida gremista, citando o racismo. 

A diretoria do Grêmio disse que já identificou os torcedores e que vai investigar o caso de racismo. “Identificamos alguns infratores para termos atenuantes para que o Grêmio não sofra uma punição dessas (multa de R$ 100 mil)”, afirmou Nestor Hein, diretor jurídico, em entrevista à Rádio Gaúcha. 

“Esses assuntos são muito delicados. Não vi o vídeo ainda e não posso tecer juízo de valor. Se realmente aconteceu, vamos tomar as providências cabíveis. O Grêmio tem sido muito atento a essa questão e tem punido todos que se manifestam dessa forma. Se isso realmente existiu, vamos descobrir quem é, punir e banir”, afirmou.

Além dos atos racistas, gremistas e palmeirenses trocaram socos nas arquibancadas após a partida. Em 2014, a equipe do Grêmio foi excluída da Copa do Brasil, após o caso de racismo envolvendo o Goleiro Aranha, do Santos, que foi chamado de macaco pela torcida.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.