Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro, recorreu nesta segunda-feira (19) à Justiça do Distrito Federal contra o Facebook. Após a rede social restringir o uso da conta do parlamentar por 30 dias, o filho 03 de Bolsonaro pediu uma liminar para derrubar a punição. A informação foi divulgada nesta terça-feira (20) pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”.
Leia também: PF investiga Bolsonaro por ignorar irregularidades na negociação da Covaxin
Desde o dia 14 de julho, Eduardo está impedido de publicar e comentar postagens de outros usuários na rede. A decisão da plataforma foi tomada após o deputado federal citar frases atribuídas a Adolf Hitler. O filho 03 de Bolsonaro alega judicialmente que não teve oportunidade de se defender antes de ter o perfil suspenso.
Essa não é a primeira vez que Eduardo é suspenso do Facebook. Em junho, ele chegou a ficar sete dias sem poder usar a conta depois de publicar um vídeo de Jair Bolsonaro dizendo que metade das mortes registradas como ocorridas por Covid-19 no Brasil na verdade não tinham ocorrido por causa da doença. A informação acabou sendo desmentida depois