Bolsonaro renova concessão da Rede Globo por mais 15 anos

bolso-globo.jpg

Em um dos seus últimos atos como presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) renovou a concessão da Globo, Band e Record por mais 15 anos, e a portaria será publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21). As informações são do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.

Segundo o colunista de O Globo, auxiliares disseram que Bolsonaro “optou pelo pragmatismo” e “não quis deixar o ato ser uma decisão de Lula”.

Bolsonaro chegou a falar que “acabou com a mamata da emissora” – Foto: Reprodução/Twitter

Em outubro deste ano, cinco emissoras afiliadas da Globo finalizaram suas conceções, no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Recife. Para que a decisão não ficasse a cargo do presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva (PT), e ele tirasse algum proveito da situação, o chefe do Executivo nacional preferiu já renovar antes da posse de Lula.

Critico ferrenho da emissora dos “Marinho”, Bolsonaro também já havia renovado com o SBT na última semana. A assinatura do documento no dia 12 foi no mesmo dia do aniversário de 92 anos de Sílvio Santos, mandatário do canal.

Bolsonaro ignorou um documento criado por servidores do Ministério das Comunicações e pediu que fosse criado outro, elencando 33 irregularidades dentro da Globo, incluindo cenas de novelas que iam contra os valores da família.

Leia também: Nego Ney estreia em novela das 19h da Globo, “Vai na fé”

Vale lembrar que, durante um dos debates presidenciais, o próprio Jair Bolsonaro disse que “acabou com a mamata da Globo”, como sendo uma das melhorias no país e como ação para mudar o Brasil.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

0 Replies to “Bolsonaro renova concessão da Rede Globo por mais 15 anos”

Deixe uma resposta

scroll to top