Estrelando o filme ‘G20’, Viola Davis fala sobre sua personagem: “Um tipo de heroína relutante”

C4A6B841-3028-4E9A-B390-0F13364D0EE8.png

Em uma coletiva de imprensa global nesta semana, para promover seu novo filme G20, a aclamada atriz Viola Davis falou sobre a complexidade de interpretar Danielle Sutton, presidente dos Estados Unidos. A artista que tem no currículo prêmios como o Oscar e o Emmy , falou ao Notícia Preta durante a coletiva, sobre o processo de preparo e entendimento de sua personagem.

Ela está vivendo pelo seu valor. Eu vejo isso em muitas pessoas, e muitas pessoas provavelmente são inseguras demais para admitir que talvez não se sintam dignas. Esse tipo de síndrome do impostor que nos segue por toda a vida, mesmo quando conquistamos. Para mim foi isso com Danielle Sutton, ela sendo uma espécie de heroína de guerra, e ela sentindo que não merecia essa honra. Eu senti que esse era um lindo lugar para começar, esse tipo de heroína relutante“, afirmou a atriz.

Viola Davis como Danielle Sutton em ‘G20’, da Prime Video /Foto: Ilze Kitshoff – Prime Video

Dessa forma, a atriz conta como foi o processo de preparação para as filmagens: humanizar a personagem, explorando suas motivações e vulnerabilidades. “Sempre que você pega um personagem, você tem que descobrir qual é a necessidade motriz deles, qual é aquela coisa, aquela coisa pela qual eles vivem“, explicou.

O longa da Prime Video, estreia no dia 10 de abril na plataforma, e conta com um elenco com nomes como Anthony Anderson, que interpreta ‘Derek Sutton’, marido de Danielle, Marsai Martin que interpreta sua filha ‘Serena’. A trama coloa a atriz no centro de um thriller político repleto de tensão e profundidade emocional.

A partir da abordagem de humanizar Danielle, a atriz conta que a forma de olhar para a personagem muda, e a forma de interpretá-la também. “Às vezes, especialmente quando alguém é o Presidente dos Estados Unidos, nós os vemos como seu cargo, não como um ser humano. As pessoas perguntam: ‘Viola, como foi interpretar o Presidente dos EUA?’ Mas eu não estou interpretando o Presidente. Estou interpretando Danielle Sutton, que foi eleita para o cargo“, dispara a atriz.

A preparação para o papel também exigiu dedicação física, já que G20 inclui várias cenas de ação. No entanto, Davis enfatizou que a ação foi apenas uma parte do processo. “Era só mais uma camada em tudo o mais que eu precisei fazer para me preparar“.

A história de ‘G20’ acompanha Danielle Sutton durante uma cúpula internacional que se transforma em um campo de batalha quando terroristas tomam o local. A pesonagem então é forçada a negociar sob pressão, equilibrando inteligência estratégica e coragem, ao mesmo tempo que enfrenta seus próprios conflitos internos e familiares.

Leia também: Viola Davis ganha o Grammy e se torna “Egot” – venceu Grammy, Emmy, Oscar e Tony Awards

Bárbara Souza

Bárbara Souza

Formada em Jornalismo em 2021, atualmente trabalha como Editora no jornal Notícia Preta, onde começou como colaboradora voluntária em 2022. Carioca da gema, criada no interior do Rio, acredita em uma comunicação acessível e antirracista.

Deixe uma resposta

scroll to top