Após mais de 60 horas sem conseguir se comunicar com a família e seguidores, a influenciadora de viagem e turismo Nataly Castro conseguiu gravar um mensagem, compartilhada na noite desta segunda-feira (30). No vídeo publicado no perfil da influenciadora, Nataly tranquiliza os fãs e explica as situações que enfrentou enquanto não mandava notícias.
“Estou bem! Passei por algumas situações complicadas nos últimos dias enquanto fazia o trecho da África Ocidental via terrestre. Passei pelo Senegal, Gâmbia, Guiné Bissau, Guiné, Serra Leoa e acabei de chegar na Libéria“, escreveu na legenda do vídeo.
Uma das situações relatadas por ela, pouco antes de perder o contato com a família, foi de que estava sendo assediada, e por isso decidiu mudar o caminho que faria. “O último vídeo que enviei pra minha família foi chorando após o assédio e, em seguida, fiquei sem contato“.
Ela também gravou e explicou que uma parte da viagem que fez por meios terrestres, tinha pouca estrutura, e que por isso não foi possível fazer contato. Nos stories, a influenciadora mostrou os lugares onde dormiu, com ratos e baratas, as estradas com florestas e com lama, e o que conseguiu comer e beber.
“Estou cansada, exausta“, desabafou Nataly, que chega a ficar mais de 6 horas na estrada, se deslocando. A influenciadora diz que gravou o vídeo da casa de uma pessoa que ela conheceu durante sua viagem para a Libéria. Por mim, Nataly agradeceu as mensagens que recebeu e a preocupação das pessoas.
“Obrigada pelas mensagens, apoio e toda ajuda. Vocês são uma família para mim. Quem está aqui comigo, sabe que eu não preciso mentir para ganhar seguidores“, disse a influenciadora, que ao longo do vídeo também deu mais detalhes da sua história, como começou as sua viagens, e sua experiência pelo continente africano.
Entenda
No último domingo, a prima Nayane Carolline, que faz a assessoria do perfil de Nataly, postou um vídeo falando sobre a ausência de contato da viajante, desde a última sexta. “A Nataly teve contato com a família há 48 horas e o contato que a viu a última vez já tem 24 horas. A Nataly está viajando via terrestre para economizar. Ela estava em Guiné rumo a Serra Leoa e desde então não sabemos mais nada. Ela faria um tour e logo viajaria. Apesar dela não ter postado nada esses dias, Nataly sempre entra em contato com a nossa família”.
A partir de então, a família foi recebendo algumas informações de seguidores que conseguiram encontrar Nataly, e desde então, a família da influenciadora aguardava o contato de Nataly.
Um das últimas atualizações que a família recebeu da jovem paulista, é que ela havia mudado os planos iniciais, e estava seguindo para a Libéria. Nataly, que em 29 de outubro deste ano afirmou ter passado por 135 países, busca se tonar a primeira mulher brasileira negra a conseguir visitar os 200 países reconhecidos pela ONU.
Leia também: Seguidora diz que localizou Nataly Castro, após mais de 48h sem contato com família