Acostumado a ter salas lotadas em todas as edições, esse ano a Mostra de Cinema Africano teve que se reinventar. Enquanto a pandemia não passa, os organizadores tiveram a ideia de ativar o Cine África em Casa, projeto pensado em 2019, dentro do Circuito Saladearte, em Salvador.
Com o objetivo de apresentar a produção audiovisual realizada no continente africano, o Cine África em Casa tem em sua programação 9 filmes de 7 países diferentes, divididos em longa e curta-metragem.
A sessão de abertura foi realizada no dia 16 de maio, com a discussão sobre o filme “Mossane” de Safi Faye (Senegal, 1996) e teve como convidada Evelyn Sacramento, graduada em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e mestranda do Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Estudos Étnicos e Africanos (UFBA).
Ainda dá tempo de participar
Com a intenção de tornar o evento acessível para todos, os títulos escolhidos estão disponíveis no Youtube e Netflix. As sessões acontecem nos três últimos sábados de cada mês, às 16h, e vai até o dia 25 de julho.
Para participar desse evento gratuito, os interessados devem fazer a inscrição através do site, onde podem escolher entre duas opções . Se inscrever para todos os encontros ou somente para os filmes que interessar.