“A Voz do Milênio” se cala: morre Elza Soares, aos 91 anos

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A cantora Elza Soares, 91, morreu na tarde desta quinta-feira (20), em casa, no Rio de Janeiro, de causas naturais. “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz a postagem nas redes sociais da cantora.

Elza Soares morreu aos 91 anos, em casa, de causas naturais – Foto: Marcos Hermes

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio, teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação”, continua o texto.

A assessoria lembrou ainda que Elza se manteve ativa até os últimos dias de vida. “A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.

Leia também: Elza Soares recebe Diretora da ONG de Beyoncé

Com mais de 50 anos de carreira e 34 discos gravados, Elza Soares cantou do samba aí funk, do jazz à música eletrônica. “Eu sempre quis fazer coisa diferente, não suporto rótulo, não sou refrigerante”, dizia ela. Como um capricho do destino, Elza morreu no mesmo dia que seu ex-marido, o jogador Mané Garrincha, 39 anos depois do seu falecimento.

No último carnaval, em 2020, Elza foi enredo do samba da Mocidade Independente de Padre Miguel. Ela desfilou no último carro e teve sua história cantada no sambódromo, onde ela foi uma das primeiras mulheres a interpretar um samba enredo. “És a ESTRELA! Seu povo esperou tanto pra revê-la! E reviu! Reviu o seu amor Independente passar na Avenida da forma mais linda possível! Você foi uma das maiores deste país. Só podemos agradecer por tudo. Consternados! Essa é a nossa despedida! Obrigado, Deusa. NÓS NÃO VAMOS SUCUMBIR NUNCA! ✊🏿😭⭐️💚”, postou a escola de Padre Miguel, em homenagem à cantora.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.