Em uma única sessão, o ator Hilton Cobra conta trajetória do escritor.
Inspirado na obra de Lima Barreto (1881-1922), a companhia de teatro “Cia dos Comuns” apresenta na próxima semana (18) o espetáculo “Traga-me a cabeça de Lima Barreto”, no Teatro Goiânia.
A apresentação vem em formato de monólogo e reúne trechos de memórias impressas das obras do próprio escritor e entre cruzadas com livre imaginação. A história começa logo após a morte do escritor, a partir de um embate com os eugenistas, mostrando as várias facetas de sua genialidade: vida, família, loucura, alcoolismo, racismo, pobreza, a obra não reconhecida, lembranças e tristezas.
“A performance de Hilton Cobra é uma esplêndida feitura de como o teatro, em sendo arte, pode oferecer uma brecha para reposicionar a vida em outro patamar. Desde a caverna de Platão até as críticas contemporâneas da sociedade do espetáculo uma questão acompanha, como pedra no sapato, o papel do teatro em relação ao espectador: liberar os dominados das ilusões” escreve a jornalista, Rosane Borges em sua coluna na Revista Carta Capital.
“Traga-me a cabeça de Lima Barreto” faz parte do circuito de apresentações do Projeto Palco Giratório, que abre espaço para produções independentes e nacionais, promovidas pelo SESC.
A entrada é 1 Kg de alimento e deve ser trocado pelo ingresso com antecedência na unidade do Sesc Centro ou na portaria da Teatro duas horas antes do início do espetáculo ou concerto.
SERVIÇO:
ESPETÁCULO: TRAGA-ME A CABEÇA DE LIMA BARRETO
Grupo: Cia dos Comuns (RJ)
Classificação: 14 anos
Quando: 18 setembro/ 20h30
LOCAL: Teatro Goiânia, Centro – Goiânia, GO.