Escritor pernambucano lança livro de poesias ‘Um Ato de Amor de Afeto’

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O poeta pernambucano, radicado na Paraíba, Pedro Neri lançou seu primeiro livro de poemas Um Ato de Amor de Afeto, em que, como ele descreve, “apresenta o amor em suas múltiplas faces”. Segundo o autor, a obra surge com a união de poemas registrados em seus vários caderninhos de anotações, ou até mesmo em tiras de papel e blocos de notas do celular, entre 2019 e 2020. “Essa bagunça toda existe, pois nunca se sabe quando surgirá uma nova ideia, e é bom estar prevenido”, brinca.

O livro está em fase de pré-venda – Arte da Capa: Luiza Bié

Pedro ressalta que a necessidade de externar um sentimento, pensamento, sonho ou afeto se faz presente na transição para o papel. “Assim como outras linguagens artísticas, a poesia é um ponto de fuga para quem a adota como escrita. A necessidade de externar um sentimento, pensamento, sonho ou afeto se faz presente na transição para o papel”, afirma.

Leia também: Escritor mineiro lança livro sobre o teatro negro no Brasil

Um Ato de Amor e de Afeto é a primeira publicação do poeta e jornalista pernambucano, distribuído pela editora Triluna, e, de acordo com Alexsander Carvalho, que assina o prefácio do livro, possui todas as características já citadas. “Todavia o grande tema dessas poesias é o amor em suas múltiplas faces: o amor descoberto, o sofrido, o encantado, o perdido, o desejado, o amor que faz sangrar o coração. O amor é o motor da vida, o sentido da existência”, descreve o jornalista. 

Pedro também é fotógrafo e, durante o período de escrita, prestava serviços a uma empresa de fotografia turística, em João Pessoa (PB), cidade na qual mora há mais de sete anos. As cidades, as praias, os pontos turísticos, e as pessoas com as quais teve contato, lhe serviram de inspiração. “Até porque a poesia também pode ser uma fotografia, só que escrita”, pontua o escritor.

Sobre o autor

Pedro Neri é natural de Garanhuns, Agreste pernambucano, mas mora na Paraíba há sete anos. Foi co-criador e co-editor do blog Segue o Som, o qual foi vencedor da categoria Blog, na modalidade RÁDIO, TV E INTERNET do XIX Intercom. Também foi estagiário do Laboratório de Jornalismo e Editoração da UFPB, e do Ministério Público da Paraíba, fazendo parte da equipe de assessoria de imprensa. Atuou como Professor Formador e Coordenador de cursos EaD do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Influenciado pelos pais musicistas, segue trilhando, mesmo que minimamente, em segmentos artísticos, como a fotografia, a música e a escrita.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.