Erika Januza é a nova rainha de bateria da Viradouro

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A atriz Erika Januza é a nova rainha de bateria da Escola de Samba Viradouro. Januza, mineira de Contagem, será anunciada oficialmente no posto em uma live nas redes sociais da agremiação que esta prevista para acontecer nesta terça-feira (29). “Quem ‘tá’ sempre comigo sabe que carnaval ‘tá’ no meu coração o ano todo. Na verdade, quando eu ainda nem tinha colocados meus pés na Sapucaí pela primeira vez, já sonhava com isso e pensava: ‘Como deve ser maravilhoso estar pertinho da bateria o desfile todinho’”, revelou a atriz em suas redes sociais.

A escola de Niterói, atual campeã do Carnaval carioca, será a estreia da atriz no posto de rainha da bateria. Januza divulgou as fotos com as cores da escola e falou da honra de receber o convite. “Agora, aqui estou eu, com o Coração pulsante de amor, gratidão e alegria. Receber este convite é de um valor pra mim que em palavras não da pra explicar. Estou louca pra viver tudo isso com a escola, ritmistas!”, completou também em depoimento nas redes sociais.

Leia também: Carnavalesco Milton Cunha estreia programa sobre Carnaval, negritude e cultura africana

Erika assume o posto que, durante sete anos, foi ocupado pela sambista Raissa Machado, que havia anunciado sua saída da escola em janeiro deste ano, 2021, sem revelar o motivo da mudança. “É uma despedida que dói. Dói muito! Afinal, são anos dedicados de ensaios incansáveis na quadra, na rua, onde sempre fui por puro prazer”, revelou Machado, que integrava a Viradouro há 14 anos, metade só no posto de rainha de bateria.  

Ao anunciar que havia aceitado o convite dos dirigentes da escola Januza lembrou aquelas que vieram antes dela. “Máximo respeito a todas as maravilhosas que passaram por este posto lindo. Vou me dedicar para estar a altura desta grande escola”, garantiu. A atriz disse que vai precisar de muita água com açúcar para lidar com a emoção e desejou dias melhores. “Que tudo isso que estamos vivendo passe logo e que possamos renascer. Respirar. Fazer as luzes da avenida e dos barracões e do nosso país se acenderem novamente”, finalizou a nova rainha de bateria.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.