Eric Adams é eleito o 2º prefeito negro da cidade de NY

APOIE O NOTÍCIA PRETA

O democrata Eric Adams foi eleito o 110º prefeito da cidade de Nova York, ao derrotar o candidato republicano Curtis Sliwa, segundo projeção da Associated Press divulgada minutos após o fechamento das urnas.

Adams, um capitão aposentado do Departamento de Polícia de Nova York, se tornou policial para combater o racismo que sofreu quando era um jovem. Ele será o segundo prefeito negro na história da cidade, depois do falecido David Dinkins.

Emocionado após depositar seu voto em seu bairro natal do Brooklyn, Adams disse considerar que essa eleição foi uma espécie de revanche para aquele “garoto” que flertou com o crime e a exclusão social, assim como para os nova-iorquinos de famílias pobres.

“Já ganhamos”, disse à imprensa enquanto enxugava suas lágrimas, com uma foto da mãe em mãos: “Por eu estar aqui, os nova-iorquinos comuns compreenderão que também merecem estar nesta cidade”, disse o candidato.

Erick Adams Ele é o segundo prefeito negro da maior cidade dos Estados Unidos.

Leia também: Grupo neonazista vandaliza estátuas de George Floyd em Nova York e Nova Jersey

Filho de uma família pobre do Brooklyn, filiado ao Partido Democrata, Adams sucederá a Bill de Blasio, também democrata, em 1º de janeiro.

Nos últimos dias de campanha, centrada na insegurança, o prefeito debateu duas vezes na televisão com o seu rival republicano.

Sliwa censurou Adams por não ter se reunido com os sindicatos policiais, onde há maior resistência, junto aos bombeiros, à obrigatoriedade da vacina anticovid-19 entre os funcionários públicos, e por ter preferido se reunir para falar sobre o combate ao crime com ex-líderes de gangues de Nova York.

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.