A Imperatriz Leopoldinense já anunciou seu enredo para o carnaval de 2025, a escola de samba levará o enredo de nome: “Epa Babá!”, que narra a ida de Oxalá ao reino de Oyó para visitar Xangô. O anuncio foi feito pelas redes sociais da escola na última quarta-feira (20).
O carnavalesco tri campeão pelo grupo especial do Rio de Janeiro, Leandro Vieira, desenvolverá o enredo a partir do Itãn de Oxalá e Xangô. Itãn é um relato da mitologia ioruba. Segundo a escola, conhecer a estas histórias, “é ter acesso às bases que estruturam o culto aos orixás”.
“Mergulhado nesse rico universo ancestral marcado pela oralidade, a Imperatriz dá partida ao Carnaval que virá. O título do enredo, a narrativa proposta, a logo e a sinopse serão divulgados em breve. Vamos juntos sob as bençãos de Oxalá,! O Carnaval 2025 é logo ali”, publicou a escola no anuncio em sua conta do X (antigo Twitter).
A Imperatriz se movimentou pouco no mercado e só teve alteração no coreógrafo da comissão de frente. A verde e branco da Leopoldina trouxe Patrick Carvalho, agora ex-salgueiro, para comandar a comissão de frente da escola.
O carnavalesco, Leandro Vieira, que deu o recente título a escola em 2023, estará novamente em 2025, o Interprete Pitty de Menezes continuará a frente do microfone da rainha de ramos, Phelipe Lemos e Rafaela Theodoro seguem como mestre sala e porta bandeira. Mestre Lolo segue a frente da bateria “Swing da Leopoldina“.
As poucas trocas se devem a boa colocação da agremiação em 2024, a Imperatriz ficou em segundo lugar apesar da distância de 7 décimos para a campeã Unidos do Viradouro.
Leia mais notícias aqui: Ministra da Igualdade Racial revela cobrança por mais orçamento: “Vou atrás de vocês”, disse Anielle Franco