Ser mãe solo e construir uma carreira de sucesso na música não são tarefas fáceis, mas MC Rebecca compartilhou como enfrenta essa jornada no quinto episódio de ‘Antenados’, apresentado pela jornalista Thais Bernardes, CEO do Notícia Preta, que vai ao ar na próxima segunda-feira (17). Em um relato sincero no videocast do NPTV, a cantora e empresária compartilha sua experiência na criação da filha Morena, equilibrando os desafios da maternidade com a intensa rotina profissional.
Durante a entrevista a cantora reflete sobre o peso de criar uma criança negra em uma sociedade racista e a sensação de impotência diante das situações que sua filha, Morena , pode enfrentar. “Um sentimento de impotência. Eu preferia mil vezes ter acontecido comigo do que com ela”, desabafa Rebecca, ressaltando como é para uma mãe ver sua filha sofrer com algo que está além do seu controle.

Segundo Thais Bernardes, fundadora e CEO do Notícia Preta, a criação do NPTV é um passo importante para a consolidação da missão do grupo de comunicação de transformar vidas por meio do jornalismo e da educação. Ainda de acordo com a jornalista, Desde o início, o Notícia Preta foi pensado para ser muito mais que um jornal, atuando como uma plataforma de formação, capacitando jovens negros e periféricos para fazer jornalismo.
“Com o NPTV, ampliamos nosso impacto na comunicação antirracista. Além da produção escrita no site, agora estamos atuando no audiovisual, oferecendo novas oportunidades para esses jovens dominarem outras linguagens. O diferencial do NPTV é que ele é feito pelos próprios jovens negros e periféricos que atuam no Notícia Preta, com o apoio de bolsas, o que reflete nosso compromisso com a inclusão produtiva e a valorização desses talentos”, analisa Thais.
Ela revela também que o objetivo é ampliar ainda mais o projeto, atingindo outros jovens que também possam aprender e trabalhar com audiovisual. “Esse é um campo desafiador, com altos custos de produção, mas graças ao apoio de empresas parceiras que acreditam na nossa visão, conseguimos oferecer essa formação gratuitamente”, celebra.
Antenados
Com uma abordagem educativa e inclusiva, “Antenados” traz personalidades públicas para discutir temas relevantes e pouco explorados na grande mídia. O objetivo é desmembrar assuntos complexos e oferecer ao público informações claras e acessíveis, sempre de forma acolhedora. A ideia é ir além da superfície, trazendo conversas ricas sobre o mundo em que vivemos e suas nuances.
Sobre o Notícia Preta
Fundado em 2018 pela Jornalista Thais Bernardes, o NP é muito mais do que um portal de notícias, é um jornal antirracista feito por profissionais, estudantes e comunicadores negros(as) que acreditam que, através da comunicação e da educação, é possível ter uma sociedade mais justa e com equidade racial.
Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB):
Criado há 25 anos, o Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e tem como propósito ser agente de transformação social para reduzir as desigualdades e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país, potencializado por parcerias e pelo Sistema Coca-Cola.
Leia também: ”O preconceito e o racismo são muito fortes ainda”, diz Kirce Lima em novo episódio do videocast ‘Ekos’