Previsto para ir ao ar nesta segunda-feira (12), um site feito pela Educafro promete monitorar a disponibilidade de candidaturas negras pelo Brasil e a quantidade de verba recebida por elas.
O projeto de elaboração do site foi dividido em etapas. Nesta primeira, o eleitor deverá selecionar seu município e consultar o perfil de todos os candidatos negros às eleições de 2020.
“Vamos lançar a primeira versão (do site) no dia de Nossa Senhora Aparecida, mãe negra do Brasil”, afirmou ao jornal Estadão o diretor executivo da associação, Frei David Santos. “As informações serão publicadas em etapas, e posteriormente também será lançado um aplicativo“
Na primeira etapa, o site organizado pela Educafro permitirá que o eleitor selecione seu município e consulte o perfil de todos os candidatos negros às eleições de 2020, encontrando informações como o cargo pleiteado, o partido, a coligação (se houver) e o número da candidatura.
A Educafro também foi a entidade responsável pela elaboração do texto da consulta ao TSE sobre a utilização do critério racial na divisão de recursos eleitorais, em agosto deste ano.