“Não estamos em cima do muro”, diz Djonga sobre novo álbum

WhatsApp-Image-2022-10-18-at-23.54.33.jpeg

O rapper mineiro Djonga participou da cerimônia de entrega do Prêmio Multishow, na noite da última terça-feira (18), no Rio de Janeiro, e conversou com a reportagem do Notícia Preta sobre o novo álbum, Dono do Lugar, lançado dia 13 de outubro, e sobre a política brasileira.

O rapper Djonga passou pelo “Tapete Vermelho” do Prêmio Multishow – Foto: André Gomes de Melo

Segundo ele, o momento político brasileiro pedia um disco mais politizado e é um dos momentos mais importantes da história da recente democracia brasileira. “É mais importante do que nunca, porque preto fazendo arte já é resistência, preto fazendo arte e falando sobre o que tem que ser falado, é mais resistência ainda, é mais importante ainda e nossa ideia é essa”, afirma.

Djonga lembra também que é preciso avaliar as escolhas e decidir o melhor para o Brasil e cada um dos brasileiros. Além disso, ele acredita que o novo disco pode auxiliar a juventude a tomar uma posição política. “Tomara que tenha uma contribuição importante aí [no processo eleitoral], tá ligado? nós queremos deixar nosso legado, nossa opinião, nossas ideias. Não queremos fazer parecer que estamos em cima do muro, que estamos sem saber de colé da parada”, comenta.

Leia também: “Tô fazendo músicas de 5 minutos”, conta Djonga ao lançar novo àlbum com reflexões sobre a indústria musical e o racismo

Ele também avalia como o novo disco tem sido executado e o reconhecimento do seu trabalho pelo público. “Mano, da hora demais. Acabei de receber a notícia que o álbum é o sétimo mais ouvido do mundo, no Spotify e nas redes, então, tô felizão com o lançamento, com o carinho que as pessoas estão recebendo esse trabalho novo. Esse trabalho é especial pra mim e que o bagulho continue pegando firme, tá ligado? É isso, só força”, comemora.

O Prêmio

O Prêmio Multishow é uma das maiores premiações da música brasileira. Na noite da última segunda-feira a dupla Alexandre Pires e Seu Jorge, foram os vencedores do Prêmio na categoria Show do Ano, com a turnê “irmãos”. Ludmilla foi a vencedora na categoria Hit do Ano, com a música “Maldivas”, em homenagem à sua esposa, Brunna Gonçalves.

Igor Rocha

Igor Rocha

Igor Rocha é jornalista, nascido e criado no Cantinho do Céu, com ampla experiência em assessoria de comunicação, produtor de conteúdo e social media.

0 Replies to ““Não estamos em cima do muro”, diz Djonga sobre novo álbum”

Deixe uma resposta

scroll to top