Djamila Ribeiro participa de evento mundial discutindo o combate à violência contra mulheres e crianças

APOIE O NOTÍCIA PRETA

A pensadora, filósofa, professora e escritora Djamila Ribeiro irá participar da Comissão sobre a Situação das Mulheres High Level Side Event a convite da Missão Diplomática da Alemanha na Organização das Nações Unidas (ONU). Djamila Ribeiro é uma das vozes antirracista mais importante do mundo, que escreve e discute a realidade das mulheres negras no Brasil. O evento em inglês ocorre hoje (23) às 10 horas da manhã e as inscrições para acompanhar o evento pode ser feita no site.

O evento conta com a presença de chefes de estado e embaixadores de várias partes do mundo onde a intelectual falará sobre a violência contra as mulheres e crianças e o agravamento dessa situação por conta da pandemia e as ausência de políticas públicas nessa área. 

Djamila Ribeiro é coordenadora da coleção de livros Feminismo Plurais publicada pela Editora Jandaíra. Seu livro “Pequeno Manual Antirracista” está em entre os livros mais vendidos no site da Amazon. No ano de 2019  foi escolhida pelo Governo da França como “Personalidade do Amanhã”,  projeto que seleciona importantes figuras não francesas, que causam impacto para o futuro. O que é Lugar de Fala e Pequeno Manual Antirracista foram traduzidos e distribuídos na França pela Les Editions Anacaona. 

APOIO-SITE-PICPAY

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.