O Grammy Latino anunciou os indicados que vão disputar o gramofone dourado no dia 14 de novembro, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Entre os brasileiros estão Anitta, Criolo, Nego do Borel e DJ Rennan da Penha, produtor do clipe “Me solta”.
O videoclipe está prestes a atingir a marca de 200 milhões de visualizações no Youtube. O clipe “Boca de Lobo” do Criolo concorre na mesma categoria que o clipe “Me solta”, a de melhor clipe curto.
Rennan é o precursor do funk 150 BPM, de batidas mais aceleradas. Aos 25 anos, negro e favelado, o Dj levou sua música muito além do ‘Baile da Gaiola’, na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio. O menino da Penha ganhou o showbiz, tinha programa de rádio, mais de 60 apresentações por mês e contrato com a Sony Music.
Rennan já havia sido absolvido em um processo de 2015 por associação ao tráfico. Em março deste ano, no auge de sua carreira e empregando dezenas de pessoas, a decisão foi revertida por um desembargador e o Dj perdeu sua liberdade.
A namorada de Rennan, Lorenna Vieira, fez uma postagem em seu Instagram comemorando a indicação. “Aí eu te falo: quem nasceu pra brilhar, nasceu pra brilhar. Não tem jeito. O cara é brabo. E quando ele sair, é só vitória”.
O Grammy Latino é uma premiação criada em 2000 pela Academia Latina da Gravação para as melhores produções da indústria fonográfica em determinado ano. Trata-se de uma versão dos prêmios Grammy.
Veja abaixo outros brasileiros que concorrem em outras categorias:
MELHOR CLIPE CURTO
Criolo – “BOCA DE LOBO”
Nego do Borel – “ME SOLTA”
Kany García & Residente – “BANANA PAPAYA”
Nach – LOS ZURDOS MUEREN ANTES
Todo Aparenta Normal – “VIVIR LOS COLORES”
MELHOR ÁLBUM DE MÚSICA URBANA
Anitta – KISSES
Bad Bunny – X 100PRE
De La Ghetto – MI MOVIMIENTO
Feid – 19
Sech – SUEÑOS
MELHOR CANÇÃO
Mestrinho – “ANSIOSOS PRA VIVER”
Tiago Iorc – “DESCONSTRUÇÃO”
Criolo – “ETÉREA”
Arnaldo Antunes e Claudia Brant – “MIL E UMA”
Mário Laginha e João Monge – “SEM PALAVRAS”
#LiberdadeParaRennanDaPenha
Fico feliz em ver que o funk esta crescendo inclusive artistas internacionais já estão se rendendo ao ritmo olha só a matéria desse site http://estoesnovo.blogspot.com/2020/07/a-internacionalizacao-do-funk-brasileiro.html