Ao ter as redes sociais invadidas com ofensas racistas, ao longo dos últimos dias, Rodrygo avisou: “Azar o deles. Nós não vamos parar”. E ele não parou. Ele voou. Neste domingo (26), marcou dois golaços e deu uma assistência na vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Cádiz, no Estádio Nuevo Mirandilla.
Depois de brilhar em Cádiz, com duas chapadas de direita na gaveta e um passe para o gol de Jude Bellingham, Rodrygo dedicou a sua partida à luta contra o racismo.
A mensagem começou a ser passada ainda em campo, quando comemorou o primeiro gol com o braço erguido e o punho cerrado, relembrando o gesto dos Panteras Negras eternizado pelos atletas Tommie Smith e John Carlos nos Jogos Olímpicos de 1968.
“Dedico essa noite especial a quem está comigo, sempre junto nessa caminhada. Esses gols vão para a minha família, meus amigos, companheiros e todos que torcem por mim. Esses dias têm sido difíceis e o apoio de vocês me dá muita força. Obrigado. Vamos em frente”, ressaltou o camisa 11 do Real Madrid.
Leia também: “Os racistas estão sempre de plantão”, diz Rodrygo sobre ataques após jogo entre Brasil e Argentina
Os Merengues direcionam as suas atenções, agora, para a partida do meio de semana pela fase de grupos da UEFA Champions League. Nesta quarta-feira (29), o time espanhol terá o Napoli no Estádio Santiago Bernabéu. O próximo desafio por La Liga será o Granada, no sábado (2), também em casa.