Quase nove meses após Drake cancelar sua participação no Lollapalooza Brazil 2023, o rapper canadense falou pela primeira vez sobre a polêmica. Durante uma transmissão ao vivo, em que realizava uma espécie de cassino online, ele afirmou para um brasileiro que tem uma grande dívida com o país, por conta do cancelamento.
“Brasil, quero dizer que devo a vocês o show da minha vida e vou dar a vocês. Houve alguns contratempos naquela época. Devo a vocês um show de uma vida inteira”, prometeu ele, se referindo a apresentação que deixou de fazer em março deste ano, como atração principal do evento, que aconteceu no Autódromo de Interlagos.
Para cancelar o show, ele usou a justificativa de estar “sem membros da equipe de som e produção, essenciais para a realização do show,” e também explicou no comunicado, mais sobre o motivo do cancelamento. “Estava animado para se apresentar para os fãs no Brasil. Infelizmente, isso está fora de controle. Desculpas“.
Membros da produção do rapper, no entanto, passaram a madrugada no Autódromo para montar o palco que incluía um telão grande e curvo. A informação foi confirmada por funcionários do Lollapalooza, que preferiram manter o anonimato.
A T4F, organizadora do evento, e a equipe do rapper teriam descoberto o cancelamento enquanto a montagem ainda era realizada.
Essa não é a primeira vez que Drake se envolve em polêmica no Brasil. Em 2019, o artista também era a atração mais aguardada na primeira noite do Rock in Rio, e decidiu proibir a exibição da sua apresentação na TV. A determinação foi divulgada durante a transmissão dos shows pelo canal Multishow.
Leia também :“Preciso me concentrar na minha saúde”, diz Drake sobre pausa em carreira, em entrevista