“O Funk está de luto”: Artistas lamentam a morte de MC Kátia

f3chuyyweaaxnbf-e1692030512853.webp

Artistas e fãs prestaram homenagens a MC Kátia, após a morte da pioneira do funk no último domingo (13), no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, artista do funk como Ludmilla, Valesca Popozuda e Tati Quebra Barraco, entre outros, lamentaram a morte de MC Katia, e exaltaram sua contribuição ao funk.

Tati Quebra Barraco, que era amiga pessoal de Katia, falou sobre a falta de reconhecimento da cantora. Para Tati, Kátia era “uma lenda do funk que terminou a vida sem 1% do mérito que merecia pelo seu sucesso”. Além disso, também falou sobre como era dolorido perder a amiga e sua contribuição para o movimento do funk e as mulheres do meio. “Katia é a voz do funk feminino! Kátia sou eu, é Valesca, é Deise, é cacau e tantas outras. Vc vive minha amiga

Ludmilla afirmou em postagem que “hoje o funk está de luto“. Ludmilla havia gravado o clipe da música “Rainha da Favela” junto com Kátia e outras MCs precursoras do funk, em 2020. Em sua conta no X (antigo Twitter), Ludmilla prestou condolências a família de Kátia:

“Hoje a família está de luto. MC Katia nos deixou, mas deixou também um legado para o nosso movimento. Que Deus conforte o coração de toda família e amigos! Descanse em paz, acompanhei a sua luta e sei o quanto foi guerreira, forte e corajosa”, disse Ludmilla.

Já Valesca Popozuda, ressaltou a luta da cantora, ela estava internada e recebeu uma prótese um dia antes de morrer. “O funk está de luto, que tristeza perder minha amiga!! Só Deus sabe a tristeza que estamos nesse momento! Guerreira, lutou muito!!! Descanse em paz, MC Katia te amo pra sempre”, escreveu Valesca em seu perfil nas redes sociais.

Outros famosos também se manifestaram. MC Cabelinho e Pocah também lamentaram a morte da MC que atravessou gerações.

Kátia estava internada no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, desde julho para a retirada de um mioma, quando a artista teve outras complicações como trombose, amputação da perna e uma pneumonia.

Kátia fez sucesso no início dos anos 2000, com as músicas “Ata vai me pegar”, “De cabeça pra baixo” e o famoso duelo com MC Nem “Fiel vs Amante”.

Leia também: Morre aos 47 anos a cantora MC Katia

Thayan Mina

Thayan Mina

Thayan Mina, graduando em jornalismo pela UERJ, é músico e sambista.

Deixe uma resposta

scroll to top