Designer carioca cria loja voltada para o público LGBTQI+ após amigos serem vítimas de homofobia

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Loja Mãos Dadas

Neste domingo é comemorado (28) o Dia do Orgulho LGBTQI+ em todo o mundo. E é nesta mesma data que acontece o relançamento da marca Mãos Dadas do designer Roni Gomes. A coleção inclui camisetas, almofadas, meias, leggings, azulejos, bottoms e chaveiros.

O nome da marca foi inspirado em uma história de homofobia vivido por dois amigos do designer que foram atacados enquanto passeavam de mãos dadas pelas ruas. A partir deste episódio, Roni, em parceria com um amigo publicitário, decidiram que o Mãos Dadas seria uma marca de acolhimento e de identificação para o público LGBTQI+. “Nós pensamos que o Mãos Dadas seria uma ferramenta catalisadora de orgulho, que as pessoas possam usar como ferramenta de combate a opressão”, define Roni.

Após um hiato por motivos financeiros e agora atuando sozinho no projeto, a marca Mãos Dadas reestreia por meio da plataforma Collab 55, que apoia designers independentes e cuida de todo o processo de venda e entrega dos produtos. 

Durante o bate-papo com o Notícia Preta, Roni ressaltou a importância do lançamento no Dia do Orgulho LGBTQI+. “É muito emblemático lançar (a coleção) no dia do Orgulho, por que é um dia que marca essa força, essa vontade de lutar e mostrar o nosso amor”, afirma ele, que também produziu e assinou o ensaio fotográfico da coleção.

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