Deputada Renata Souza registra ameaça racista e de morte, “macaca nojenta, vou estourar tua cara de bala”

photo_2018-08-25_12-17-25.jpg

Renata Souza, deputada estadual

A deputada estadual Renata Souza (PSOL-RJ) registrou uma ameaça de morte recebida por e-mail na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), nesta sexta-feira (16). No boletim de ocorrência, a parlamentar denunciou que recebeu ameaças e xingamentos.

O titulo do e-mail era: “Sua macaca nojenta que luta pelo direito desses escravos”. A mensagem, de cunho político, contém ameaças diretas à integridade física da parlamentar e insultos racistas, além de violência contra grupos sociais. Diante da gravidade, Renata Souza conta com a celeridade na apuração, para a identificação do autor e a sua responsabilização criminal.

Essa é a terceira ameaça de morte comunicada por Renata Souza à Polícia Civil. Houve registros semelhantes em 2020 e em 2024 – Foto: divulgação.

Essa é a terceira ameaça de morte comunicada por Renata Souza à Polícia Civil. Houve registros semelhantes em 2020 e em 2024. Essa recorrência indica uma escalada nos ataques contra o mandato.

“Eu não vou ser silenciada por ameaça, por ódio ou por racismo. Essa violência política de gênero e racial não vai me intimidar. Cabe ao Estado investigar e apresentar uma resposta firme”, afirmou Renata Souza. “Quem ameaça uma parlamentar tenta atacar a própria democracia e o direito da população de ter representação política comprometida com as demandas populares por políticas públicas de qualidade”, disse a parlamentar.

Leia mais notícias por aqui: Presidente interina da Venezuela propõe reforma petrolífera para atrair investimentos dos EUA

Deixe uma resposta

scroll to top