Favela Mundo abre mais de 1.000 vagas para cursos gratuitos em comunidades cariocas

Raphael-Pizzino-3.jpeg

A ONG Favela Mundo oferece 1.100 vagas de cursos gratuitos em três comunidades do Rio de Janeiro. Os cursos serão ofertados  no contraturno escolar e, além de serem uma alternativa de diversão para a garotada, se propõe a ajudar a diminuir os índices de evasão escolar, atraindo crianças e jovens que deixaram de estudar com a pandemia.

Pensando sempre em transformar o futuro de crianças e jovens, através de atividades culturais e artísticas, a partir do dia 16 de janeiro, o Favela Mundo vai abrir inscrições para cursos de teatro, hip-hop, jazz, danças brasileiras, violão e musicalização infantil.

Os cursos são oferecidos para pessoas entre 2 e 18 anos – Foto: Raphael Pizzino

Os cursos são voltados para pessoas com idade entre 2 e 18 anos e as aulas acontecerão na Rocinha, Cidade de Deus e Caju. Para se inscrever a única exigência é necessário estar estudando e o responsável comparecer a um dos locais onde os cursos irão ocorrer, com cópia da identidade e CPF. As aulas começarão no dia 13 de fevereiro.

“Tornar o ambiente escolar mais agradável para as crianças e jovens sempre foi nosso objetivo. Quando o projeto ocorre dentro das escolas atrai não apenas a garotada, mas aproxima também toda a família. Após a pandemia, conseguir resgatar os estudantes que evadiram é importantíssimo para possibilitar um futuro melhor a todos”, afirma Marcello Andriotti, fundador da ONG Favela Mundo, homônima ao projeto.

A ONG

Trabalhando a mediação de conflitos através das artes e da cultura, a ONG Favela Mundo tem muito que comemorar em seus 12 anos, completados em setembro. A organização não governamental é a única no país a ser reconhecida pela ONU como “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”. O reconhecimento ocorreu no evento World Cities Day, em Nova York. O Favela Mundo também já representou o Brasil em outros nove eventos no exterior, sendo três deles na Organização das Nações Unidas.

Leia também: ONG Favela Mundo recebe a Ordem do Mérito Cultural Carioca

Mais de 11 mil crianças e jovens já participaram do projeto que deu nome à entidade Favela Mundo, que realiza oficinas gratuitas de teatro, música e danças no contraturno escolar. Com um caráter itinerante, permanecendo um ano em cada comunidade.

Serviço

Inscrições

Favela Mundo abre inscrições para 1.100 crianças e jovens de três comunidades a partir de 16 de janeiro de 9h às 15h.

Locais

Biblioteca Parque da Rocinha: Estrada da Gávea, 454 – Rocinha.

EDI Srª Perciliana de Alvarenga: Rua Moisés, s/n – Cidade de Deus.

CIEP Henfil: Rua Carlos Seidl, s/n – Caju.

Deixe uma resposta

scroll to top