Com o intuito de contribuir para uma maior inclusão digital de moradores de favelas, a Central Única das Favelas do Rio de Janeiro (CUFA Rio) vai promover o projeto Multiacesso, que consiste em oficinas gratuitas de Informática Básica e de Desenvolvimento de Games.
As oficinas acontecerão na sede da instituição, no Viaduto de Madureira. As aulas vão começar no dia 1º de fevereiro. Quem quiser participar do curso pode se inscrever, até o dia 31 de janeiro, na sede da CUFA no Viaduto de Madureira.
Para realizar as inscrições é necessário apresentar duas fotos 3 x 4, comprovante de residência, xerox da identidade e xerox do CPF. Os alunos devem ser moradores de favelas, e ter idades entre 7 e 29 anos.
“A CUFA está sempre promovendo ações para fortalecer e impactar os moradores de favela. No campo da tecnologia não é diferente. Já contamos com a experiência do sucesso da Taça das Favelas Free Fire, agora, com o apoio do Criança Esperança, vamos mostrar aos moradores dos nossos territórios como construir isso”, explicou Wellington Galdino, presidente da CUFA Rio.
Leia também: Ministério das Comunicações abre edital para rádios comunitárias
O material utilizado nas oficinas também será disponibilizado gratuitamente. Serão 40 horas de aulas, com a oficina acontecendo até o dia 14 de abril.
Serviço
Inscrições oficinas Multiacesso
Período: Até dia 31 de janeiro
Local: Espaço CUFA (Viaduto de Madureira)
Horário: 10 às 17h
Endereço: Rua Francisco Batista, nº: 01 – Sob o Viaduto Negrão de Lima – Madureira
0 Replies to “CUFA Rio promove oficinas de desenvolvimento de Games e Informática Básica”