Cufa DF abre inscrições para a Liga Internacional de Basquete de Rua

APOIE O NOTÍCIA PRETA

Um dos torneios mais tradicionais do país, a Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA), terá uma nova edição no primeiro semestre de 2022 e as inscrições vão até o próximo sábado (15). O objetivo da Liga é dar visibilidade aos jovens talentos da periferia e promover atividades de cultura e lazer nas quebradas do Quadradinho.

As inscrições estão abertas até dia 15/01 – Foto: Cláudio Reis

Com a proposta de valorizar e difundir a cultura do basquete 3 x 3 nas quebradas, o projeto, idealizado pela CUFA DF, realizado pela Associação Cresce DF, vai além do esporte e reúne também a cultura hip hop no decorrer da programação.

“Esse é um dos principais projetos da CUFA e acontece em diversas capitais do país. É uma alegria muito grande promover mais uma edição aqui no DF. O nosso objetivo é incentivar a prática saudável do esporte, além de promover a cultura hip hop que está diretamente ligada ao basquete de rua. O campeonato é uma vitrine de talentos urbanos que, na maioria das vezes, não alcançam a visibilidade necessária para iniciar uma carreira profissional, pensando nisso, além dos jogos tradicionais, também teremos campeonato de enterradas e manobras”, ressalta Bruno Kesseler, presidente da CUFA DF.

Leia também: CUFA realiza programação nacional em homenagem ao Dia da Favela

Os jogos do torneio serão abertos ao público e acontecem entre janeiro e fevereiro, no Sesc de Taguatinga Norte. Ao todo, serão 36 times de diferentes Regiões Administrativas, sendo 32 masculinos e 4 femininos. As equipes precisam contar com 9 pessoas (6 atletas e 3 pessoas para compor a equipe técnica), porém, para as inscrições são necessárias apenas 4 atletas. Os demais nomes devem ser apresentados, para a organização, até 21/01. Além disso, é preciso ser morador do DF ou entorno e ter, pelo menos, 16 anos. A boa notícia é que não haverá limite máximo de idade para participar da Liga.

Todas as informações, cronograma completo e regulamento do projeto estão disponibilizados no site da organização. As inscrições são gratuitas e vão até 15/01.

APOIO-SITE-PICPAY

1 Comment

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.