Na escócia, um garoto de apenas 12 foi acusado pelo ato de injúria racial contra o atacante e ídolo do Rangers, Alfredo Morelos, jogador colombiano.
A acusação veio após o clássico escocês entre Celtic e Rangers, no último 29 de dezembro de 2019, quando a Polícia Civil foi notificado sobre as supostas ofensas raciais.
Dessa forma, pelo garoto ser menor de idade, a identificação do garoto não foi publicada oficialmente. No entanto, a denúncia por injúria racial já foi iniciada pela polícia escocesa.
De acordo com um representante da polícia na Escócia, Mark Sutherland, qualquer tipo de preconceito dentro e fora dos estádios é “completamente inaceitável”.
Relembrando o caso de injúria racial sobre atleta do Rangers
O clássico escocês em dezembro do ano passado terminou com a vitória do lado azul do país, por 2 a 1, quando Morelos foi vítimas das ofensas raciais.
Na época, logo após o jogo do clube, o representante do Rangers comentou sobre a escuta dos gritos racistas contra o atleta colombiano.
“Acreditamos que o Morelos foi alvo de insultos raciais e esperamos que sejam tomadas todas as medidas para identificar e lidar com os responsáveis”, disse em entrevista no pós-jogo.