Conheça Thiago Rosarii, um fotógrafo especialista em registrar histórias reais

IMG_9465-scaled.jpg

Seja em Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu ou Cruz das Almas, se o nome de Thiago Rosário, mais conhecido como Thiago Rosarii, for mencionado, todo mundo sabe quem é. Filho do recôncavo baiano, Thiago é conhecido e reconhecido na região pelo seu trabalho como fotógrafo e agora, morando em Salvador, deseja que o mesmo aconteça pela capital baiana.

O fotógrafo deseja ser uma referência, sobretudo porque, sendo um homem negro, sabe a importância que a representatividade possui para ele, sua família e a comunidade negra. Com apenas 29 anos de idade, ele coleciona mais de 1000 trabalhos fotográficos desde 2012 no Brasil e outros 10 países, sendo que alguns deles renderam, inclusive, diversas premiações internacionais, como o Inspiration Photographers.

Busco entregar fotografias verdadeiras para os meus clientes. Tenho a crença de que deve haver a conexão da energia entre o fotógrafo e os fotografados para que possamos ter êxito, ter um trabalho incrível. Acredito que a fotografia é capaz de traduzir quem a pessoa é, a sua realidade e isso é muito mais importante do que apenas fotos esteticamente bonitas”, afirma Thiago.

O fotógrafo já teve mais de uma imagem feita por ele, que viralizou nas redes/ Foto: Divulgação

Nas redes sociais, com destaque para o Instagram, é possível encontrar registros de casamentos, gestantes e debutantes, por exemplo, na página em que o fotógrafo tem quase 80 mil seguidores e muitos deles vieram através do ensaio mais importante que ele já fez até hoje: o de sua avó, Dona Bezinha.

As fotografias viralizaram na internet e a fama foi tanta que até o apresentador Luciano Huck repostou uma das fotos, sem contar as diversas matérias na imprensa com a vovó famosa. Tudo isso aconteceu em 2020, já na pandemia e Thiago soube aproveitar muito bem a oportunidade que a vida apresentou.

Entre 2013 e 2019 cerca de 6 trabalhos eram feitos por ele ao mês, mas do ano passado até agora já chega a realizar 25 ensaios ao mês, sem contar com os alunos que tem espalhados na Bahia através de seus cursos,  workshops e palestras. No entanto, até chegar aqui, muita coisa aconteceu.

Criado na roça, seu primeiro contato com a arte foi através da mãe, que pintava desenhos em calças jeans. Na adolescência, fez cursos de Photoshop, Lightroom e Dreamweaver e passou a dar aulas para outras pessoas até começar a trabalhar em agências de publicidade como designer. A carreira foi curta, mas o levou à descoberta do seu talento para fotografia, que começou em um laboratório fotográfico.

O fotógrafo precisava de um assistente para um casamento, mas eu nunca tinha segurado uma máquina na vida. Ele me ensinou tudo que foi possível e, mesmo sem experiência, eu me arrisquei. Com o tempo fui aprendendo as técnicas e descobri que tinha talento. O meu trabalho é resultado de muito esforço e prática, não tenho certificação formal. Sou totalmente realizado com a minha carreira e o objetivo é alçar voos cada vez maiores”, finaliza Rosarii.

Para conhecer o trabalho de Thiago Rosarii, acesse:
Instagram: @thiagorosariifotografia
Site: https://www.rosarii.com.br/

Leia também: Fotógrafo baiano Robério Braga expõe série “Luz Negra” em Madrid

Deixe uma resposta

scroll to top