O cantor Compadre Washington, da banda É O Tchan, recebeu alta médica na tarde desta quarta-feira (5), após 8 dias. Ele estava internado no Hospital Mater Dei, em Salvador (BA), depois de ter uma crise hipertensiva no dia 26 de junho, durante um show. Apesar da alta, o artista terá de ficar afastado dos palcos por um tempo.
Durante esse período quem ficará no comando do grupo será o cantor Beto Jamaica. Em um vídeo publicado nas redes sociais, bem humorado, Compadre Washington anuncia sua alta. “Depois de oito dias você vê o resultado. Estou de alta graças a Deus. Obrigada meu Deus, meus orixás, meus irmãos de luz. Agora é só me cuidar e agradecer a todos vocês que fizeram orações por mim”, disse.
Na sequência de stories o cantor mencionou a necessidade de continuar sem fazer shows por enquanto, em tom animado. “Daqui a pouco eu estou de volta”, disse.
O episódio que levou o cantor a ser hospitalizado aconteceu enquanto ele fazia um show em cima de um trio-elétrico na cidade de São Sebastião do Passé, na Região Metropolitana de Salvador. Assim que começou a passar mal, Compadre Washington foi socorrido para uma unidade de saúde da cidade, e depois foi transferido para o hospital particular na capital baiana.
Na época, o cantor de 61 anos ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e publicou um vídeo agradecendo aos fãs que estavam torcendo pela sua recuperação. O artista foi diagnosticado com Hipertensão Arterial Sistêmica Estágio 1.
Leia também: Após Ludmilla lançar campanha ‘Numanice tá no sangue’ público faz fila para doação no Rio